InícioAnimeMahito - Tudo sobre o personagem de Jujutsu Kaisen

Mahito – Tudo sobre o personagem de Jujutsu Kaisen

Mahito é um espirito amaldiçoado de grau especial em Jujutsu Kaisen, ele é um dos principais vilões da história, portanto confira tudo sobre ele aqui e como a habilidade dele é extremamente poderosa.

PUBLICIDADE

Confira tudo sobre o Mahito de Jujutsu Kaisen

Mahito - Tudo sobre o personagem de Jujutsu Kaisen
Reprodução: Jujutsu Kaisen

Como um espírito amaldiçoado de grau especial, Mahito é inicialmente visto como um espírito amaldiçoado extremamente poderoso e seu poder é igual ao poder de três dos dedos de Sukuna.

Ele também possui velocidades insanas e isso é visto durante sua batalha com Yuji e Nanami, pois ele foi capaz de acompanhar os dois. Sua técnica de transfigurar seus ataques, bem como aqueles que ele toca, é uma técnica amaldiçoada extremamente perigosa que ele usa para mostrar do que é capaz.

Sua inteligência de batalha e intelecto tático também lhe dão uma vantagem, pois ele é capaz de pensar rápido e usar seus poderes de transfiguração quando necessário.

Graças à sua técnica de transfiguração, Mahito também é capaz de criar clones de si mesmo para enfrentar várias pessoas ao mesmo tempo. Sua força e poder são imensos e são ainda mais poderosos quando aprimorados por sua técnica de transfiguração ociosa, bem como pelo flash Negro.

PUBLICIDADE

Sua imensa velocidade e reflexos também desempenham um papel fundamental na determinação de quão poderoso ele é. ele foi capaz de lutar em velocidades imensas e usou seus reflexos rápidos para se esquivar e contra-atacar tanto de Yuji quanto de Nanami.

Seu alto intelecto e habilidades de dedução são excepcionais, pois ele é capaz de estimar o poder de seus oponentes interagindo com eles pela primeira vez. Ele também é inteligente o suficiente para saber quando está quase derrotado e toma a decisão de fugir.

Reprodução: Jujutsu Kaisen
PUBLICIDADE

Devido a sua alma ser extremamente resistente a danos, Mahito é forte o suficiente para resistir a ataques poderosos e não cai facilmente. Ele também possui grandes quantidades de energia amaldiçoada e é capaz de controlá-la com facilidade a ponto de poder usar Black Flash à vontade.

A técnica amaldiçoada de Mahito, conhecida como – transfiguração ociosa, dá a ele a habilidade de transfigurar almas e forçá-las a cumprir suas ordens. Ele também é capaz de se transformar em qualquer coisa que quiser dependendo da situação e também é capaz de se curar graças à sua técnica amaldiçoada.

Mahito também pode criar humanos transfigurados em um ser poderoso que pode atacar seus oponentes usando uma técnica conhecida como isômero polimórfico da alma. Acredita-se que este humano transfigurado que é criado seja tão forte quanto um espírito amaldiçoado de grau 2 ou 3.

PUBLICIDADE

A forma final de Mahito é conhecido como corpo espiritual instantâneo de morte distorcida, esta forma monstruosa foi criada quando Mahito descobriu a verdadeira essência de sua alma, desbloqueando assim um corpo extremamente poderoso e forte. Acredita-se que esta forma seja 200% mais forte do que seu estado original e é capaz de destruir o solo apenas com ondas de choque.

A transfiguração de Mahito em Jujutsu Kaisen

Reprodução: Jujutsu Kaisen

A Transfiguração Ociosa permite ao usuário remodelar a alma de si mesmo ou de qualquer pessoa que tocar fisicamente. A forma do corpo depende da forma da alma, portanto, se a alma for distorcida, o corpo também será.

PUBLICIDADE

Portanto, alguém usando Transfiguração Inata pode desfigurar o corpo de seu alvo em algo grotesco, distorcendo a forma de sua alma com apenas um toque.

Esta técnica amaldiçoada ataca diretamente a alma. Somente sob certas circunstâncias alguém pode proteger sua própria alma e quem não puder é instantaneamente morto ou deformado pela Transfiguração Inata. Todas as pessoas comuns eventualmente morrem depois de terem suas almas transfiguradas.

O usuário também pode reformar a forma de sua própria alma e curar quaisquer ferimentos que seu corpo tenha sofrido em batalha. Isso torna inúteis os meios tradicionais de ferir o usuário, pois sua alma deve ser atacada para causar qualquer dano significativo.

PUBLICIDADE

O usuário pode até transformar seu corpo para obter uma vantagem, como dar a si mesmo asas para voar ou encolher seu corpo para evitar um ataque.

Transfiguração do Mahito – Reprodução: Jujutsu Kaisen

Fraquezas da técnica do Mahito

Um indivíduo que enfrenta a ameaça da Transfiguração Inata pode ficar fora de alcance e usar energia amaldiçoada para proteger sua alma de ser distorcida.

PUBLICIDADE

Técnicas como a de Nobara Kugisaki são especialmente difíceis de lidar, pois sua habilidade não é apenas de longo alcance, mas pode atacar a alma diretamente através de ressonância. Mahito a chamou de “inimiga natural” dele devido a isso.

No entanto, a transfiguração ainda pode ferir o corpo se o usuário tocar seu alvo, mesmo que não distorça totalmente sua alma o suficiente para desferir um golpe fatal. Mesmo assim, após mais dois ou três ataques diretos à alma, mesmo que ela esteja sendo protegida por energia amaldiçoada, o alvo não será mais humano.

O aspecto de cura da Transfiguração também é inútil para lidar com ataques que visam a alma. Enquanto Mahito pode reestruturar seu corpo para ser normal após um ataque que atinge sua alma, ele ainda causa muito mais dano do que o equivalente causado a outros por meio de ataques físicos e pode desgastá-lo rapidamente.

PUBLICIDADE

Jujutsu Kaisen (traduzido para Batalha de Feiticeiros no Brasil) é um mangá japonês escrito e ilustrado por Gege Akutami, e publicado na revista Weekly Shōnen Jump desde 5 de março de 2018.

Os capítulos individuais são compilados em volume tankobon, e publicados pela Shueisha desde julho de 2018. A série é licenciada e publicada no Brasil pela editora Panini. Os volumes estão sendo lançados mensalmente no momento, e você pode comprar o mangá de Jujutsu Kaisen aqui.

Jujutsu Kaisen conta a história de Yuji Itadori, um jovem gênio do atletismo que acaba juntando-se a um clube de ocultismo e então descobrindo ser o receptáculo perfeito para Ryomen Sukuna, a maldição mais poderosa de todos os tempos.

PUBLICIDADE

Os personagens de Jujutsu Kaisen são um dos grandes pontos altos deste mangá, que atualmente é um dos mais populares do Japão.

Um anime adaptando a história de Jujutsu Kaisen teve sua primeira temporada exibida em 2020 no Japão na Crunchyroll, com uma segunda temporada em exibição agora em 2023.

Ele é de resposabilidade da Mappa, mesma responsável pela temporada final de Shingeki no Kyojin. Já o mangá de Jujutsu Kaisen é publicado no Brasil pela Panini.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.