Anime

Manhwa é cancelado por ter plagiado Evangelion e Monster

Um Manhwa está causando bastante polêmica na indústria por ter plagiado Evangelion e Monster, o nome da obra é “Cat On a Hot Tin Roof” e ela acabou de ser oficialmente cancelada graças a essas acusações de plágio.

Manhwa é cancelado por ter plagiado Evangelion e Monster

Fotos comparativas entre o manhwa e Monster começaram a circular em um fórum em 16 de setembro. A plataforma webtoon coreana “Naver Webtoon”, que publicou o manhwa, reconheceu as acusações em um comunicado em 18 de setembro.

Ela observou que após consultar o artista, decidiu concluir a serialização do manhwa. A editora se desculpou por não cumprir sua responsabilidade de proteger os direitos de propriedade intelectual e expressou pesar aos leitores por causar preocupação.

Leitores anteriormente apontaram semelhanças com os designs de personagens e história de Evangelion, argumentando que os dois personagens principais se assemelham fortemente a Shinji e Kaworu. Alguns leitores também notaram semelhanças com o filme americano Stand by Me (1986), baseado na novel de Stephen King, The Body.

Confira também:

Neon Genesis Evangelion

Neon Genesis Evangelion é um anime composto por 26 episódios criado e produzido pelos estúdios GAINAX e Tatsunoko e dirigido por Hideaki Anno.

O anime foi transmitido pela TV Tokyo de 4 de outubro de 1995 a 27 de março de 1996 no Japão, e conta a história de um futuro onde a humanidade está sendo atacada por Alienígenas chamados de Anjos e usa jovens pilotos de Robôs gigantescos para combatê-los.

Explorando diversos temas como rejeição, depressão e amadurecimento, Neon Genesis Evangelion rapidamente tornou-se um grande sucesso e é tido com um dos melhores animes de todos os tempos.

Atualmente, o anime pode ser assistido na Netflix, juntamente com seus filmes. Você também pode assistir aos quatro longametragens “Rebuild of Evangelion” na Amazon Prime Video.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade