Anime

Entenda como Naruto conseguiu bloquear a Flecha de Indra de Sasuke em Naruto Shippuden

A Flecha de Indra é possivelmente um dos jutsus mais poderoso da história de Naruto. Sasuke aprisionou 8 Bestas com Cauda mais metade de Kurama em vários Chibaku Tensei e converteu a energia delas para criar um golpe destinado a matar Naruto de uma vez por todas. Mas o herói titular criou um ataque que conseguiu bloquear a Flecha de Indra… Como?

O poder das Bestas com Cauda de Sasuke é inegável. Ainda que Naruto tivesse com a Nove Caudas inteira, seria mais fácil de explicar, já que Kurama é a mais forte de todas as bijuu e, dependendo de como foi feita a divisão de chakra, seria possivelmente mais forte ou igualmente forte ao poder combinado das outras oito.

Mas Naruto estava com metade de Kurama apenas e Sasuke com a outra. Se elas se anulam, Sasuke ainda utilizou a força extra de oito bijuu num ataque só. Naruto deveria ter sido destruído. Mas não foi. E a resposta está na energia natural.

Um dos mais poderoso utilizadores de senjutsu da história, Naruto é um prodígio com a energia natural, seja na obtenção, seja na manipulação. E Kurama, por extensão, também. Naruto utilizou um de seus avatares de Kurama para absorver energia natural em segredo, enquanto outros clones estavam em combate direto com o Susano’o Perfeito de Sasuke.

E se Naruto consegue multiplicar seu chakra e força centenas de vezes ao acumular energia natural, o gigantesco avatar de Kurama também conseguiria aumentar em muitas vezes sua força, talvez até mais do que a taxa de aumento de Naruto por poder absorver mais energia devido ao seu tamanho.

Esse energia acumulado ajudou bastante, mas um fator que costuma passar batido é que Naruto especificamente utilizou dois tipos de Rasenshuriken, um deles utilizando o Estilo Vento. Como Sasuke transformou toda a energia das bijuu em relâmpagos, que era sua afinidade, e vento tem superioridade a esse tipo de energia, foi fator crítico para que ele pudesse igualar o potencial energético da Flecha de Indra.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta. Já o mangá de Naruto é publicado no Brasil pela Panini.

Você também pode comprar o mangá de Naruto na Amazon, com desconto e frete grátis (para Prime) em muitos dos itens.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade