Sendo um dos mangás e animes de maior sucesso da atualidade, a história de Attack on Titan já está bem próxima do seu final, e enquanto os fãs criam as mais diversas teorias sobre como será esse desfecho, recentemente Hajime Isayama, o autor da obra, falou um pouco mais sobre as suas inspirações para escrever o mangá.
Durante uma entrevista cedida à emissora japonesa TBS, Isayama comentou que a criação do mundo de Attack on Titan foi inspirada principalmente por um jogo de invasão alienígena que ele jogou durante a sua adolescência (Muv-Luv) e pela franquia Jurassic Park.
“Quando eu tenha 19 anos, joguei um jogo em que havia uma invasão alienígena na Terra e quase toda a humanidade havia sido exterminada. Eu achei esse tipo de mundo fictício muito interessante. Também acho que fui influenciado por obras do gênero Jurassic Park. O tipo de história que faz você se sentir encurralado”, revelou o autor.
Sobre as inspirações de Isayama, ambas fazem bastante sentido, tanto a de Jurassic Park, que pelos dinossauros gigantes comendo pessoas é a mais obvia, como a de uma história de invasão alienígena, já que grande parte da motivação inicial de Attack on Titan é justamente querer desvendar o desconhecido.
Além disso, a sua inspiração em Jurassic Park também pode ser uma das explicações para um dos maiores mistérios da segunda abertura do anime, em que temos a aparição de diversos dinossauros e outros animais pré-históricos.
Recentemente, foi lançado o primeiro trailer para a aguardada quarta e última temporada do anime de Attack on Titan, que já está batendo recorde de visualizações no YouTube e tem movimentado bastante o fandom da franquia. Confira AQUI o que podemos esperar para essa temporada final.
- Cosplayer viraliza ao recriar de forma bem criativa o famoso DMT de Attack on Titan
- Com quem estão os 9 Titãs Originais no ponto atual do mangá de Attack on Titan?
As três temporadas do anime de Attack on Titan estão disponíveis estão disponíveis na Crunchyroll.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.