Categorias: Anime

Goku e Vegeta conseguiriam utilizar a mesma transformação de Broly em Dragon Ball Super?

Além de ter introduzido Broly ao universo canônico da obra de Akira Toriyama, o filme Dragon Ball Super: Broly fez algumas alterações tanto na origem como no poder do personagem para que ele se encaixasse melhor na lógica da franquia.

Dentre essas mudanças, a forma final de Broly é uma questão que ainda causa algumas dúvidas dentro do fandom, principalmente por alguns acreditarem que Goku e Vegeta eventualmente poderão alcançar essa transformação.

Conhecida como Broly Super Saiyajin (Poder Total) ou Lendário Super Saiyajin, essa é uma transformação EXCLUSIVA de Broly, que ele acabou obtendo através de um processo único, doloroso e que provavelmente não pode ser replicado.

Basicamente, como o poder de Broly já era imenso desde criança, Paragus continuamente cortava a cauda do garoto para evitar a sua transformação em Oozaru. No entanto, esse processo fez Broly desenvolver uma mutação única capaz de canalizar o poder do Oozaru sem se transformar em um Macaco Gigante, um conceito que lembrar bastante o Super Saiyajin 4 que vimos em Dragon Ball GT.

Assim, Goku e Vegeta não conseguiriam atingir essa transformação simplesmente por não terem desenvolvido essa capacidade. Entretanto, como explicamos NESSE post, isso não significa que os nossos dois queridos Saiyajins não façam uso desse poder, já que em uma das transformações de Vegeta é possível observar o seu cabelo ficando verde por um breve período, exatamente como na forma final de Broly.

Também vale lembrar que se pegarmos o conceito anterior do Lendário Super Saiyajin, essa é uma transformação extremamente rara que surge apenas a cada mil anos. Dessa forma, Broly atualmente seria o único Lendário Super Saiyajin do Universo 7 e Kale do Universo 6.

O anime Dragon Ball Super atualmente se encontra em hiato desde março de 2018, quando finalizou o arco do Torneio do Poder. No mangá, a história continua sendo contada normalmente em um novo arco que ocorre após os eventos do filme Dragon Ball Super: Broly.

O anime pode ser assistido na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies