Anime

Afinal, qual a diferença de poder entre o Edo Madara e a sua versão Jinchuriki em Naruto Shippuden?

Especialmente durante os eventos da Quarta Guerra Mundial Ninja de Naruto Shippuden, a obra de Masashi Kishimoto acaba dando muitos saltos na sua escala de poder, que podem acabar confundindo alguns fãs no meio de tantas novas técnicas e transformações sendo apresentadas.

Hoje, falaremos um pouco mais sobre as diferenças entre a versão ressuscitada de Madara pelo Edo Tensei e a sua forma como Jinchuriki do Dez-Caudas.

Começando pelo Edo Madara, a grande vantagem dessa forma é o fato dos ninjas revividos terem chakra praticamente ilimitado e um corpo que não pode ser derrotado por meios normais. Dessa forma, o Edo Madara e os outros ninjas ressuscitados podem lutar por várias horas sem ficarem cansados e a única forma de derrotá-los é justamente os selando, algo que nem Gaara conseguiu fazer com Madara.

Além disso, como Kabuto fez algumas modificações no corpo de Madara, ele conseguiu ter o seu corpo jovem de volta mesmo tendo morrido já bastante velho, preservando ainda o seu par de Rinnegan e a sua Liberação de Madeira derivada das células de Hashirama.

No entanto, como muitos já devem imaginar, a sua versão como Jinchuriki do Dez-Caudas é infinitamente mais poderosa, tendo uma quantidade de chakra imensurável, regeneração contra praticamente qualquer golpe e o controle de dez Esferas da Busca da Verdade, que podem inclusive anular os efeitos regenerativos do Edo Tensei.

Como se não bastasse, Madara ainda consegue utilizar técnicas totalmente novas nessa forma, incluindo os Clones do Limbo, que só podem ser vistos por outros usuários do Rinnegan, e o famoso Tsukuyomi Infinito, o genjutsu mais poderoso de todos os tempos. A sua forma como Jinchuriki é tão superior que Madara até deixa de utilizar técnicas como o seu Susanoo.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade