Categorias: Anime

Este é o motivo pelo qual a aura de Broly é verde em Dragon Ball Super

As cores das diversas transformações da franquia Dragon Ball sempre foram um elemento extremante importante, principalmente para definir a sua força e diferenciá-las em comparação com outras formas. Assim, sabemos que a transformação em Super Saiyajin é representada pela aura amarela, a vermelha é associada ao Super Saiyajin Deus e por fim a azul fica com o Super Saiyajin Deus Super Saiyajin.

No entanto, no filme Dragon Ball Super: Broly vimos que a transformação de Broly conhecida como Super Saiyajin (Poder Total) possui uma aura verde, fazendo muitos fãs ainda se questionarem sobre o motivo da escolha dessa cor.

Embora ainda não tenhamos uma explicação oficial, sabemos que o Ki de Broly não funciona exatamente como os dos outros Saiyajins que conhecemos, pois a sua transformação utiliza diretamente o poder do Oozaru, mas sem a necessidade de se transformar em um macaco gigante. Assim, podemos considerar que esse é um tipo de poder um pouco mais bruto, enquanto as outras formas de Super Saiyajin seriam mais refinadas.

A principal evidência para isso se encontra na própria transformação de Vegeta em Super Saiyajin durante o filme, quando o seu cabelo rapidamente assume tons de verdes antes de finalizar a transformação.

A explicação para isso seria justamente o fato de Vegeta não utilizar esse tipo de poder bruto representado pela cor verde, já que todo o seu treinamento o permitiu refinar o seu Ki para ficar ainda mais poderoso.

Já no caso de Broly, como ele não teve nenhum tipo de treinamento especial, a sua explosão de poder é realizada através dessa energia bruta, que embora também seja poderosa é bem mais incontável.

O anime de Dragon Ball Super atualmente ainda está em hiato, enquanto o mangá continua avançando normalmente no arco do Prisioneiro da Patrulha Galáctica, que se passa após os eventos do filme Dragon Ball Super: Broly, acompanhando Vegeta e Goku tendo que lidar com o poderoso vilão Moro.

O anime pode ser assistido na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies