Anime

Fãs estão divididos quanto aos novos poderes de Goku no Capítulo 58 de Dragon Ball Super

Dentre os assuntos mais discutidos no fandom de Dragon Ball Super, o Instinto Superior frequentemente é um dos temas que ainda gera incontáveis debates.

Utilizado por Goku principalmente durante o Torneio do Poder, o Instinto Superior é um técnica extremamente difícil de dominar e que literalmente o iguala ao nível de um deus, permitindo movimentar cada parte do seu corpo de forma instintiva sem a necessidade dos comandos do cérebro.

No entanto, como o domínio de Goku do Instinto Superior ainda estava longe de ser perfeito, ele só conseguia ativar a técnica em momentos extremos e quando já estava no meio do combate. Agora, com o lançamento do capítulo 58 do mangá de Dragon Ball Super, os fãs viram que um dos resultados do treinamento de Goku com Merus foi que a sua ativação do Instinto Superior Presságio, uma versão mais fraca da técnica, ocorreu de maneira bem mais rápido e ainda antes que ele começasse a lutar contra Moro.

Esse pequeno “salto” no domínio de Goku do Instinto Superior acabou provocando reações mistas dentro do fandom, entre aqueles que aceitaram a sua evolução por causa do treinamento e outras que acharam um pouco forçado.

“Com Goku agora podendo ir direto para Instinto Superior Presságio no mangá de Dragon Ball Super para lutar contra Moro, isso sem dúvida é um divisor de águas. Mas só porque Goku pode fazer isso não significa que a batalha está ganha… isso vai ser mais profundo do que aparente.”

“Sinceramente, não vejo o problema de Goku está sendo criticado por atingir o Instinto Superior Presságio. Desde que ele lutou contra Beerus no planeta do Senhor Kaio, ele demonstrou que se aproximava cada vez mais do Instinto Superior. E não se esqueça, alguns capítulos atrás ele literalmente treinou com um anjo.”

“O Instinto Superior nunca deveria ter sido ‘dominado’ no Torneio do Poder. O Instinto Superior Completo deveria ser sido salvo para o grande final, e é muito cedo para o Instinto Superior Presságio. Porque, o que vai acontecer agora? Moro vai superar o Presságio? Então o próximo vilão superará o Instinto Superior Completo? Muitas transformações.

“Eu meio que prefiro Instinto Superior como um último recurso que só veríamos no final do arco depois que toda a esperança estivesse perdida. Ter uma transformação que Goku possa convocar não me agrada muito. Eu acho que eles deixaram esse papel para o Instinto Superior Completo, mas isso simplesmente não parece certo.”

O anime Dragon Ball Super atualmente se encontra em hiato desde março de 2018, quando finalizou o arco do Torneio do Poder. No mangá, a história continua sendo contada normalmente em um novo arco que ocorre após os eventos do filme Dragon Ball Super: Broly.

O anime pode ser assistido na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade