Anime

Estes são os filmes canônicos de Dragon Ball

Após ter sido anunciado em maio deste ano, o novo filme de Dragon Ball Super receberá novidades no dia 23 de julho, quando ocorrerá um painel especial da franquia na Comic-Con@Home. O painel contará com a presença de Masako Nozawa, a dubladora original de Goku, Akio Iyoku, o chefe da equipe editorial de Dragon Ball na Shueisha, e Norihiro Hayashida, produtor do novo longa.

Assim, além de detalhes sobre a trama, a grande expectativa é para saber se esse novo filme fará parte do universo canônico de Dragon Ball, algo que durante muito tempo foi bem incomum.

Ao todo, Dragon Ball possui 20 filmes, e embora a maioria deles até se encaixe na cronologia da série, os seus personagens e eventos costumam não ser levados em conta na história principal da franquia, como era o caso de Broly, que apareceu originalmente em Dragon Ball Z: O Poder Invencível, de 1993.

No entanto, com o lançamento do filme Dragon Ball Super: Broly, o personagem recebeu uma nova origem e foi introduzido ao universo canônico, assim como a fusão de Goku e Vegeta em Gogeta. Os eventos de DBS: Broly até são citados em um capítulo extra do Volume 11 de Dragon Ball Super.

Já no caso de Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses e Dragon Ball Z: O Renascimento de Freeza, os dois filmes podem ser considerados “semicanônicos”, pois mesmo tendo Akira Toriyama como roteirista, a versão mais aceita da Saga do Deus da Destruição e de Golden Freeza é a do mangá e a que foi adaptada no anime. Em relação aos demais filmes da franquia, todos ainda são considerados não canônicos.

Você pode assistir todos os episódios já lançados do anime de Dragon Ball Super através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Confira também outras notícias de Dragon Ball:

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade