Clichês são comuns em animes, e Naruto tem muitos clichês ao decorrer da história. Mas existe um extremamente nocivo que está presente do inicio ao fim e é um dos piores que Naruto ou qualquer outro anime poderia ter, mas infelizmente acontece com frequência em muitas obras.
O clichê da heroína apaixonada que não sabe fazer muita coisa em Naruto
E claro que estamos falando do clichê de personagem que a Sakura representa. Desde o momento em que é apresentada até o final de Shippuuden, Sakura é um pouco franca demais sobre seu profundo amor por Sasuke, que, tanto quando menino quanto adolescente, nunca pareceu se importar muito com ela. Seu único sonho era estar com Sasuke e essa esperança continua ao longo de seu desenvolvimento.
Sakura confessa seu amor por Sasuke duas vezes, e Sasuke tenta matá-la em mais de uma ocasião, tornando-se mais desumano e abusivo a cada momento que passa, mas Sakura ainda o ama e espera que ele venha até ela. Até mesmo seu grande objetivo de se tornar uma ninja médica tem muito a ver com Sasuke, sendo seu único meio de se tornar útil nos esforços para trazê-lo para casa.
Esse é um clichê extremamente nocivo para qualquer história, principalmente por que não da um papel muito grande para a personagem, já que geralmente ela não é capaz de fazer muita coisa e muitas vezes é vista como uma “inútil”.
E você, o que acha dos clichês da história de Naruto?
Confira também:
- Entenda como Obito foi capaz de escapar do Amaterasu de Itachi em Naruto Shippuden
- Naruto – Quem foi o mais jovem a entrar na ANBU: Kakashi ou Itachi?
- O que aconteceria se Jiraiya fosse revivido pelo Edo-Tensei em Naruto Shippuden?
- Usuária viraliza ao mostrar como citar Naruto na redação do Enem 2021
- Quiz – Duvidamos que você saiba se este personagem de Naruto está vivo ou morto