Anime

Usuária viraliza ao mostrar como citar Naruto na redação do Enem 2021

No último domingo (21), foi realizado o primeiro dia de provas do Enem 2021, que teve como tema da sua redação “invisibilidade e registro civil: garantia de acesso à cidadania no Brasil”. Além de relevante, o tema permitiu que os alunos abordassem os diversos aspectos desse problema ainda tão presente na sociedade brasileira.

No entanto, uma usuária do Twitter conhecida como @makimavelIian viralizou na rede social ao propor como ela citaria Naruto na sua redação: “Na animação japonesa “Naruto”, o protagonista sequer sabe a identidade do próprio pai devido à inexistência de sua certidão de nascimento. Em virtude disso, seu direito à cidadania é cerceado e ele vive em vulnerabilidade social, assim como ocorre no Brasil pois”, escreveu a usuária.

Com a sua publicação já alcançando mais de 38 mil curtidas e 6 mil RTs, outros fãs aproveitaram para também escrever trechos de como eles citariam Chaves, Os Cavaleiros do Zodíaco ou até continuariam a redação de Naruto.

Criado por Masashi Kishimoto e publicado na Weekly Shonen Jump desde 1999, o mangá original de Naruto foi finalizado em 2014, com a sua adaptação em anime sendo encerrada em 2017. Atualmente, a história continua através de Boruto, sequência direta da obra que acompanha uma nova geração de ninjas.

Confira também outras notícias de Naruto:

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade