Anime

Naruto – Quem foi o mais jovem a entrar na ANBU: Kakashi ou Itachi?

Além de serem dois dos ninjas mais habilidosos da história de Naruto, Kakashi e Itachi eram considerados desde muitos novos verdadeiros prodígios, com ambos rapidamente alcançando as patentes mais altas da hierarquia dos ninjas de Konoha.

No entanto, embora os dois tenham integrado a ANBU, você já se perguntou qual deles foi o mais jovem a entrar no esquadrão?

Caso não esteja familiarizado, a ANBU é uma divisão da Vila da Folha especializada em táticas de assassino, com os seus integrantes sendo designados para missões de alta periculosidade, que geralmente envolvem espionagem, obtenção de informações sigilosas e eliminação de determinados alvos.

No caso de Kakashi, a sua entrada na ANBU ocorreu aos 12 anos de idade, sendo designado pelo próprio Minato em uma tentativa de fazer com que o garoto superasse o trauma da trágica morte de Rin. Já para Itachi, a sua entrada na ANBU ocorreu aos 11 anos de idade, cerca de 1 ano após ter se tornado Chunin.

Assim, por apenas um ano de diferença, Itachi foi o mais jovem a entrar na ANBU. Mas se pegarmos outros aspectos da carreira ninja de cada um deles, Kakashi foi o mais novo a se formar na Academia Ninja, tendo conseguido tal feito com apenas 5 anos de idade, enquanto Itachi se formou com 7 anos.

Criado por Masashi Kishimoto e publicado na Weekly Shonen Jump desde 1999, o mangá original de Naruto foi finalizado em 2014, com a sua adaptação em anime sendo encerrada em 2017. Atualmente, a história continua através de Boruto, sequência direta da história que acompanha uma nova geração de ninjas.

Confira também outras notícias de Naruto:

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade