Este é o motivo pelo qual Kurenai não deveria ser desmerecida em seu confronto contra Itachi na fase clássica de Naruto

Uma das lutas mais interessantes da primeira fase de Naruto é protagonizada por ninguém menos que Itachi Uchiha e Kurenai. O problema é que muitas vezes este confronto é utilizado como uma espécie de meme, e hoje vamos te mostrar por que isso não é correto.

O motivo de se caçoar tanto desta luta, é por que Kurenai ousou tentar colocar o todo poderoso Itachi Uchiha sob a influência de genjutsu. Mas será que é tão simples assim?

Por que Kurenai não deve ser desmerecida na luta dela contra Itachi

Bem, primeiramente temos que comentar que apesar da série muitas vezes não deixar isso claro. Kurenai é uma das ninjas mais brilhantes de Konoha, e no que diz respeito a genjutsu, é a melhor usuária da vila. Na verdade, no DataBook Oficial de Naruto, tanto Itachi quanto Kurenai recebem a nota 5 neste quesito, o que é no mínimo impressionante.

Analisando a luta com mais calma, vemos que Kurenai prende Itachi e Kisame em seu genjutsu, uma técnica chamada Magen: Jubaku Satsu. Mais tarde, Itachi acaba conseguindo reverter a situação e entender o funcionamento desta técnica graças a uma habilidade concedida pelo Sharingan, o Magen: Kyo Tenchi-ten.

Em termos simples, esta técnica exige que Itachi esteja sob influência de um genjutsu para poder entender seu funcionamento e ai então, quebra-lo. E é ai que a porca torce o rabo nesta discussão, já que muitos afirmam que Itachi só se deixou prender pela técnica de Kurenai para ter a vantagem mais tarde. Mas a verdade é que o ponto não é esse.

O fato de Kurenai ser capaz de conseguir o necessário para prender um mestre do genjutsu sob sua influência já é algo digno de nota. Vale lembrar que se não fosse a extrema habilidade de Itachi, Kisame provavelmente poderia ter tido problemas para se livra da ilusão.

Também é necessário lembrar que Kurenai não faz parte de nenhum clã em específico, nem conta com nenhuma kekkei genkai, tendo obtido suas habilidades e evoluído todas elas de forma genial.

Ainda assim, caso toda essa argumentação não seja suficiente, vale lembrar que no final da luta, após ser presa por Itachi em outro genjutsu, Kurenai foi capaz não só de quebrar a ilusão de Itachi, como também livrar-se rápido o suficiente para evitar um golpe que lhe seria fatal.

Sendo assim, Kurenai merece muito respeito não só por ter conseguido duelar com Itachi no que diz respeito a Genjutsu, mas por ter conseguido também sair viva de um confronto com dois membros da Akatsuki.

Confira também

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

No post de hoje, explicamos o motivo pelo qual Kurenai não deveria ser desmerecida em seu confronto contra Itachi na fase clássica de Naruto.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

João Víctor Sartor

João Víctor Balestrin Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade