Anime

Afinal, o Rinnegan garante imunidade a Genjutsu em Naruto Shippuden?

O Rinnegan é o Dojutsu mais poderoso mostrado em Naruto Shippuden, e garante ao usuário uma série de poderes impressionantes e habilidades que vão além da imaginação. Mas poderia o Rinnegan também garantir imunidade à genjutsu?

Rinnegan e Genjutsu

Na verdade, não. O Rinnegan, apesar de ser um dojutsu impressionante, não garante nenhuma imunidade à genjutsu. A maior prova disso é a luta entre Jiraiya e Pain, onde o lendário Sennin conseguiu utilizar o Modo Sábio para aprisionar Pain em um poderoso Genjutsu.

O Genjutsu foi tão poderoso que quase permitiu que Jiraiya tivesse alguma chance. Foi este um dos motivos que fez com que Pain acabasse por matar Fukasaku durante a batalha contra Naruto, em Konoha.

Outro momento em que podemos ver Genjutsu funcionando plenamente contra usuários do Rinnegan é na luta entre Kakashi e Obito. Mais precisamente quando ambos passam a tentar aprisionar o outro em uma ilusão. Caso o Rinnegan oferecesse imunidade à Genjutsu, Kakashi não teria tido chance alguma contra Obito neste momento.

Dessa forma, se um detentor do Rinnegan não possui imunidade nem a Genjutsus básicos, como ele poderia ser imune aos Genjutsu do Sharingan.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade