Afinal, genjutsu poderia funcionar em um saiyajin de Dragon Ball Z?

Um ninja poderia vencer um Saiyajin? Bem, depende. Estamos falando de qual ninja e de qual Saiyajin? Por mais que um crossover entre Dragon Ball e Naruto as vezes parece óbvio, a verdade é que existem alguns aspectos bem complicados de explicar. Hoje por exemplo, vamos tentar responder a seguinte pergunta: será que um ninja poderia prender um saiyajin em um genjutsu?

Antes de mais nada vamos deixar claro que existem dois tipos de genjutsu em Naruto: os que são invocados através de selos de mão, e os que são invocados através de poderes oculares – como o Sharingan.

A diferença entre Chi e Chakra

Antes de definir quem poderia afetar quem em uma luta, é preciso definir as diferenças entre chi e chakra, uma vez que o funcionamento dos genjutsus de Naruto são totalmente baseados neste tipo de energia.

É ai que temos nosso primeiro problema, pois as energias das duas séries são ligeiramente diferentes. O Chi de Dragon Ball por exemplo, é considerado a “Energia Latente” ou “Energia Vital” que todos os seres vivos possuem dentro de si, ou seja, ela é natural. O chakra por sua vez não funciona da mesma forma, já que foi dada aos humanos de Naruto por Kaguya Otsutsuki, que é um ser alienígena e não natural.

Portanto, apesar das similaridades entre as duas energias, elas são bem diferentes.

Mangekyo Sharingan

O Mangekyo Sharingan é o método mais “poderoso” conhecido para colocar a vítima sob genjutsu. Contudo, para que a ilusão funcione é necessário que o usuário controle o chakra de seu adversário através de contato visual.

Sendo assim, fica difícil afirmar com certeza quem poderia colocar qualquer saiyajin sob efeito de um genjutsu, afinal de contas, devido as diferenças entre chi e chakra, a tarefa poderia se tornar muito mais difícil uma vez que além disso, os Saiyajins também são conhecidos por suas resistências mentais.

Shisui Uchiha

Como sabemos, Shisui Uchiha foi um dos mais brilhantes usuários do Mangekyo Sharingan que se tem conhecimento. Dentre todas as habilidades de Shisui, a que mais se destaca com certeza é o “Kotoamatsukami”, que permitia a ela, colocar sua vítima em um profundo genjutsu sem a necessidade de cruzar olhares, ou até mesmo, de controlar o fluxo de chakra de seu oponente.

Sendo assim, baseado nesta afirmação, podemos dizer que devido as diferenças inerentes às energias de Dragon Ball e Naruto, talvez Shisui Uchiha fosse o único ninja capaz de colocar um Saiyajin como Vegeta ou Goku sob influência de um genjutsu, com auxílio do Kotoamatsukami.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

João Víctor Sartor

João Víctor Balestrin Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade