Anime

5 personagens de Dragon Ball que Goku nunca conseguiu derrotar

Dragon Ball Z e Dragon Ball Super Dragon Ball Super apresentaram diversos combates incríveis durante as suas exibições, e apesar de muita gente achar que Goku foi o senhor protagonista que venceu tudo na base do “porque eu sou o personagem principal disso aqui”, a história de verdade não é tão bonitinha assim.

Hoje, trazemos 5 personagens que Goku nunca derrotou, e que, obviamente, ele acabou perdendo para eles, mas sem direito a revanche (ou até com derrota em alguns casos de revanche).

Atenção: falaremos sobre spoilers de Dragon Ball Z e Dragon Ball Super abaixo. Você foi avisado!

5 – Kale

Goku apanhou loucamente da forma Super Saiyajin Bersek de Kale, mesmo usando o Super Saiyajin Blue durante o Torneio do Poder num dos momentos mais vergonhosos pra ele e pra Dragon Ball Super de forma geral, afinal de contas, depois de Jiren “acalmar” Kale na base da porrada, ela e Caulifla desafiaram Goku mais uma vez.

No segundo combate contra as duas, Goku conseguiu se aguentar numa boa mesmo contra a forma Super Saiyajin Berserk dela. É verdade que Goku não derrotou as duas a ponto delas não conseguirem voltar para o combate, e por isso elas acabaram se fundindo, mas não tem nenhum cabimento no anime Goku apanhar daquela maneira pra Kale e depois enfrentá-la de novo e conseguir se virar numa boa mesmo estando esgotado após o primeiro Instinto Superior despertado por ele.

4 – Mestre Kame

Mestre Kame derrotou Goku durante a primeira participação dele no Torneio de Artes Marciais na final. Essa derrota para o Mestre Kame foi especialmente importante para o processo de aprendizado de Goku, já que depois disso ele parte para uma viagem ao redor do mundo numa jornada de auto-aprimoramento.

Segundo Mestre Kame, ele entrou no Torneio de Artes Marciais para vencer e evitar que algum dos alunos dele, Goku e Kuririn na época, acabasse sendo dominado pela soberba de achar que é o guerreiro mais forte da Terra. No final das contas, deu certo.

3 – Cell

A saga de Cell foi a oportunidade de Goku passar a tocha para Gohan e assim “aposentar-se” de ser o herói de Dragon Ball Z. Obviamente deu errado e os fãs quiseram que Goku voltasse, mas o evento que culminou nessa tentativa de Toriyama dar o reinado da história para as novas gerações foi Gohan derrotando Cell, e Goku admitindo que ele não tinha poder o suficiente para vencer este adversário.

Depois disso, Goku teve apenas uma oportunidade de conseguir a vingança dele, num arco filler do Torneio do Mundo dos Mortos, onde Cell foi derrotado sem grande esforço por Pikkon, ou Paikuhan. Hoje em dia, é claro que Goku derrotaria Cell sem grandes dificuldades, mas a verdade é que este é mais um personagem que nunca foi derrotado pelo nosso saiyajin favorito.

2 – Whis

Desde o começo de Dragon Ball Super, Goku e Vegeta têm sido treinados por Whis, e desde o começo do anime, sabe quantos socos Goku conseguiu acertar no anjo? Exatamente: zero.

Whis está tentando ensinar o Instinto Superior para Goku e para Vegeta, e pelo visto eles ainda vão demorar um bom tempo para dominarem a técnica totalmente. Até lá, esse placar provavelmente não vai mudar.

1 – Vegeta

Goku nunca venceu Vegeta em combates que nós vimos. Desde o começo de Dragon Ball Z, os saiyajins se enfrentaram duas vezes, sendo as duas vitórias de Vegeta. Na primeira delas, Goku foi completamente vencido pela forma Oosaru de Vegeta. Já na segunda, é verdade que Goku estava “se poupando” ao não mostrar a forma Super Saiyajin 3 contra o Príncipe dos Saiyajins, mas hey, uma derrota é uma derrota, não é mesmo?

Por mais que Vegeta admita que Goku é mais forte do que ele em certos pontos da história, e que no fim das contas Goku realmente seja mais forte, a verdade dura é que Goku nunca venceu Vegeta. Será que isso vai mudar algum dia?

––

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas. Este novo inimigo tem como objetivo fortalecer-se e então consumir a energia de todo o universo.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade