Entenda porque Naruto e Killer Bee são imunes à Genjutsu em Naruto Shippuden

Naruto Shippuden conta a evolução de Naruto, que era um dos ninjas menos talentosos da sua turma até o momento em que ele se tornou um dos ninjas mais fortes de todos os tempos, talvez até mesmo o mais forte.

Uma das grandes fraquezas de Naruto por boa parte da obra era o controle de chakra, algo fundamental para quem precisa se defender contra um Genjutsu.

Ao final do anime, entretanto, alguns personagens como Naruto e Killer Bee eram completamente imunes a este tipo de técnica.

Hoje, explicaremos exatamente como isto funciona.

Atenção: falaremos sobre spoilers de Naruto Shippuden abaixo. Você foi avisado!

Como você deve se lembrar, o Genjutsu é uma perturbação no chakra do adversário que o induz a cair em ilusões.

Para escapar de um Genjutsu, o usuário deve ter um ótimo controle de chakra, para poder então estabilizar novamente a própria energia e sair da ilusão, caso ele esteja sozinho.

Aprendemos isto na luta entre Naruto e Kakashi contra o Falso Itachi, ainda no primeiro arco de Naruto Shippuden.

Pois bem, apesar de Naruto não ter conseguido se libertar do Genjutsu de Itachi, ele mostrou que havia evoluído na defesa contra esse tipo de técnica, mas que ainda tinha um longo caminho pela frente.

Entretanto, quando Sasuke tentou utilizar o Tsukuyomi contra Killer Bee no confronto dos dois em Naruto Shippuden, a técnica não surtiu efeito nenhum – e tudo está relacionado com a ligação entre o Jinchuuriki e sua Besta com Cauda.

Por possuir dois tipos de chakra, Bee conseguiu usar o chakra do Oito Caudas para estabilizar o seu fluxo de chakra e assim sair do Tsukoyomi ou qualquer outro genjutsu utilizado contra ele.

Graças a sintonia entre Bee e o Oito Caudas, eles conseguiam se ajudar dessa forma para anular qualquer tipo de Genjutsu e após Naruto e Kurama começarem a se dar bem, eles também conseguiam fazer isso.

Em resumo, um Jinchuuriki que está em harmonia com sua besta de caudas consegue evitar qualquer tipo de Genjutsu, inutilizando totalmente este tipo de técnica.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

David Brito

Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade