Estas são as 7 Técnicas Proibidas mais poderosas do universo de Naruto

Ao longo da história da franquia Naruto, fomos apresentados a uma enorme variedade de técnicas, com os mais diversos efeitos e níveis de poder. No entanto, algumas dessas técnicas são classificadas como Kinjutsu, ou seja, Técnicas Proibidas que não devem ser ensinadas ou utilizadas por qualquer ninja.

Basicamente, para uma técnica ser classificada como proibida ela deve se encaixar em ao menos uma dessas três categorias: causar ferimentos graves ao seu usuário; violar as leis da natureza; ou ser capaz de causar uma destruição em massa.

Assim, especialmente durante os eventos de Naruto Shippuden, vimos diversas Técnicas Proibidas sendo utilizadas, e agora resolvemos classificar as 7 mais poderosas.

Técnica da Força de Uma Centena

Considerado o Ninjutsu Médico de mais alto nível, a Técnica da Força de Uma Centena, ou também conhecida como Byakugo no Jutsu, é o resultado de um controle excepcional de chakra, com o usuário reunindo periodicamente uma quantidade chakra em um selo na sua testa. Assim, quando esse selo é liberado e a técnica ativada, ela acelera a fragmentação celular a tal ponto que é possível regenerar basicamente qualquer ferimento sem a necessidade de nenhum outro Ninjutsu Médico. A sua única desvantagem é que ao acelerar a fragmentação celular, Sakura e Tsunade também encurtaram o seu tempo de vida natural.

Selo Consumidor do Demônio Morto

Criado pelo clã Uzumaki, o Selo Consumidor do Demônio Morto é uma técnica de selamento que é feita a partir da invocação do Shinigami, com o seu usuário conseguindo selar completamente ou partes da alma da sua vítima, como aconteceu quando Hiruzen selou apenas os braços de Orochimaru. Após a finalização da técnica, a alma do usuário e da vítima serão consumidas pelo Shinigami, e dessa forma não irão para a Terra Pura.

Izanami e Izanagi

Sendo duas técnicas complementares e exclusivas dos portadores do Sharingan, Izanami e Izanagi são genjutsus que possuem efeitos bem específicos. No caso do Izanami, essa técnica afeta as sensações físicas da sua vítima, o deixando preso em um ciclo de infinitas repetições dentro da sua mente, com a única forma de quebrar esse ciclo sendo através do reconhecimento do resultado das suas ações e da aceitação do seu destino.

Em contrapartida, o Izanami faz com que o seu usuário quebre as barreiras entre realidade e a ilusão, tendo a capacidade de transformar em ilusão qualquer ferimento fatal. A utilização de qualquer uma das duas técnicas causa cegueira permanente em um dos olhos do portador do Sharingan, independente se ele já tiver despertado o Mangekyo Sharingan ou não

Edo Tensei

Criado por Tobirama Senju, o Edo Tensei é uma técnica proibida por violar a mais básica lei da natureza, já que permite ressuscitar qualquer pessoa cuja alma resida na Terra Pura. Para realizar essa ressurreição impura é necessário ter uma amostra de DNA daquele que se deseja ressuscitar, e o corpo de outra pessoa, que servirá de recipiente para essa alma. Após o processo ser concluído, o corpo do ressuscitado pode se regenerar de praticamente qualquer ferimento, com a única forma de derrotá-lo sendo através de técnicas de selamento ou interrompendo o controle do seu invocador.

Oito Portões

Considerada a técnica suprema de Taijutsu, os Oito Portões fazem referência aos pontos de pressão do Sistema de Circulação de Chakra, que controlam o fluxo de chakra dentro de uma pessoa. Dessa forma, a abertura de cada um dos portões deixa o usuário ainda mais poderoso e cobra um preço cada vez mais alto do seu corpo. Na abertura do oitavo portão, também conhecido como o Portão da Morte, o usuário perfura o próprio peito, emanando uma aura vermelha e recebendo um aumento de quase 100 vezes  da sua força normal. Nesse estado, Guy foi capaz de utilizar o seu mais poderoso golpe, o Guy Noturno, que quase derrotou Madara. Como consequência, a abertura do oitavo portão causa a morte do seu usuário, e no caso de Guy ele só foi salvo pelo fato de Naruto ter recebido a metade Yang do chakra do Sábio dos Seis Caminhos.

Rinne Tensei

Por fim, a Técnica Proibida mais poderosa de todas é justamente a versão pura do Edo Tensei, conhecida como Rinne Tensei no Jutsu, ou Técnica da Vida Celestial de Samsara. Exclusiva dos portadores do Rinnegan, essa é uma técnica de ressurreição completa, que permite ao seu usuário renovar a força vital dos corpos daqueles que já morreram e trazer de volta as suas almas do pós-vida. Como demonstrado por Nagato, essa técnica aparentemente não possui limite de pessoas ressuscitadas, mas o seu uso de chakra é tão grande que imediatamente deteriora o corpo do usuário e eventualmente causa a sua morte.

Os animes de Boruto e Naruto podem ser assistidos na íntegra através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Confira também outras notícias de Naruto:

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.