PUBLICIDADE
InícioAnimeEsta é a razão de Itachi não ter se libertado do Edo...

Esta é a razão de Itachi não ter se libertado do Edo Tensei da mesma forma que Madara em Naruto Shippuden

O Edo Tensei é um dos jutsus mais poderosos de Naruto Shippuden, permitindo que o seu usuário desafie as leis da natureza e traga alguém de volta dos mortos.

PUBLICIDADE

Porém, a pessoa revivida não é capaz de controlar as próprias ações, a menos que seja poderosa e inteligente o suficiente, como é o caso de Madara e Itachi Uchiha.

Apesar de ambos os personagens querem conseguido quebrar a influência do Edo Tensei, eles o fizeram de maneiras diferentes. Itachi utilizou o Kotoamatsukami, outro poderoso genjutsu de controle mental, para sobrepor a ordem anterior que havia sido lhe dada. Porém, esta foi apenas uma forma de  “burlar” o controle do Edo Tensei.

PUBLICIDADE

Madara, realmente quebrou qualquer influência de Kabuto, pois sabia a sequência de selos de mão necessária para desfazer o controle do jutsu. Vimos isto acontecer no episódio 340 de Naruto Shippuden (equivalente ao capítulo 591 do mangá), quando Madara fala aos Kages: “Digam ao invocador que ele não deveria usar técnica proibida de forma descuidada.”

Naruto Shippuden Edo Tensei

Utilizando estes selos de mão, Madara conseguiu se libertar completamente da influência de Kabuto, enquanto Itachi utilizou um genjutsu para mudar a ordem que Kabuto havia lhe dado sem que ele percebesse.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

PUBLICIDADE

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

PUBLICIDADE