Afinal, o que Sarada precisa fazer para evoluir o seu Sharingan em Boruto?

Sendo um dos elementos mais explorados da franquia Naruto, o Sharingan é um Kekkei Genkai exclusivo do clã Uchiha, que acabou se tornando ainda mais raro depois do Massacre Uchiha e dos eventos da série principal de Naruto, com Sarada e Sasuke sendo os únicos personagens conhecidos que ainda possuem esse dojutsu.

Assim, pensando no futuro de Boruto muitos fãs ainda se perguntam como a garota evoluirá o seu Sharingan, e se ela precisará passar por todo o processo que ocorreu com o seu pai.

Caso você não esteja lembrado, o Mangekyo Sharingan é uma forma evoluída do Sharingan, que só é despertado em alguns Uchiha após passarem por uma situação de extrema emoção, como a perda de um amigo ou parente próximo. No caso de Sasuke, esse olho foi despertado após a morte de Itachi e quando ele soube a “verdade” sobre o Massacre Uchiha.

Sendo assim, na teoria Sarada precisará passar por uma emoção similar de perda, mas talvez exista uma forma de despertar o Mangekyo Sharingan que não envolva a morte de ninguém. Voltando um pouco para arco do Ataque de Pain, Naruto acabou perdendo o controle do Nove-Caudas e quase o liberou por completo justamente quando pensou que Pain havia matado Hinata. Dessa forma, se Sarada passar por uma situação parecida é muito provável que o seu Sharingan evolua.

No entanto, a transformação em Mangekya Sharingan pode ser uma faca de dois gumes, pois ao mesmo tempo em que oferece habilidades únicas também vai cegando o seu portador à medida que o olho é utilizado com frequência. A única forma de reverter esse processo é o transformando em Mangekyo Sharingan Eterno, e para isso ela precisaria dos olhos do seu pai.

Boruto: Naruto Next Generations é a sequência direta de Naruto Shippuden, tanto no anime quanto no mangá.

Nesta nova história, acompanhamos Boruto, filho de Naruto, um jovem que quer encontrar o seu próprio caminho e não pretende seguir os passos do pai, e Kawaki, jovem cujo corpo foi modificado com melhorias cibernéticas por um grupo misterioso chamado Kara.

Apesar do anime ainda estar contando a história de Boruto jovem, ele conta com alguns bons arcos, trazendo Naruto e Sasuke de volta, e histórias onde o jovem é o grande protagonista.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll e ganha novos capítulos toda semana.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.