Anime

Afinal, o que aconteceria se todo mundo soubesse que foi Gohan o responsável pela derrota de Cell em Dragon Ball Z?

A Saga de Cell foi uma das mais impressionantes de todo Dragon Ball Z. Mas pra mim, a única parte que não desceu direito – pelo menos por um tempo, foi o fato de Mr. Satan ter levado o crédito pela derrota do vilão. Uma injustiça, já que os Guerreiros Z tiveram que sacrificar muito para conseguir o feito.

Mas o que aconteceria caso o mundo soubesse a verdade? Qual seriam os efeitos disso na vida dos Guerreiros Z?

Bem, considerando o momento atual da série em Dragon Ball Super, teríamos algumas diferenças bastante significativas. A primeira delas é que Goku – e provavelmente Vegeta, teriam que lidar com todo o assédio da mídia, algo que no momento é deixado exclusivamente para Mr. Satan. Sendo assim, eles provavelmente teriam menos tempo e privacidade para treinarem, algo que é de suma importância para ambos os Sayajins.

Além disso, por ter levado a fama de herói mundial, Mr. Satan é conhecido como Herói Mundial e vende seu nome para uma série de produtos e merchandising. Dessa forma, ele garante uma entrada permanente de recursos financeiros, compartilhando alguns ganhos até mesmo com Goku, como pode ser visto no primeiro episódio de Dragon Ball Super.

Outro detalhe interessante é que Mr. Satan possui uma potente habilidade de comunicação. Ou seja, ele sabe lidar com seus fãs e é amado por isso. Essa habilidade foi de extrema importância durante a saga de Majin Buu, quando somente após a intervenção do Herói, é que todo planeta decidiu ajudar Goku a reunir energia para a Genki Dama. Convenhamos, Vegeta não teria a mesma facilidade nem que fosse venerado como um grande e conhecido herói.

Provavelmente teríamos ainda outras grandes mudanças nas série que aconteceram somente pela influência de Mr. Satan. A verdade é que mesmo ele sendo um personagem bem esquisito e chato no começo, Satan conseguiu conquistar seu espaço na série, no grupo dos Guerreiros Z, e até mesmo em nossos corações.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

 

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade