Afinal, porque Might Dai era ridicularizado pela vila mesmo sendo capaz de abrir os 8 Portões Internos em Naruto Shippuden?

Naruto Clássico foi a porta de entrada de muitas pessoas ao mundo dos animes e, por melhor que fosse sua história e seus acontecimentos, muitas dúvidas foram criadas em torno de alguns personagens e somente em Naruto Shippuden tivemos algumas respostas mais concretas.

Um dos personagens que conhecemos em Naruto Shippuden foi Might Dai (ou Duy), pai de Might Gai, um ninja que sempre foi ridicularizado pela vila e apelidado de Eterno Genin por conta de suas fracas habilidades e incapacidade de usar ninjutsu e genjutsu (assim como Gai).

Mas por que Dai era ridicularizado pela vila mesmo sendo capaz de abrir os 8 Portões Internos e tendo matado 4 de 7 Espadachins da Névoa?

Antes de responder essa pergunta, devemos explorar o passado de Dai.

Dai sempre foi um cara bondoso que sempre agradecia as pessoas mesmo que elas o estivessem insultando (que acontecia quase sempre), sendo sempre o cara bonzinho e que nunca se dá por batido. Ele nunca foi um ninja habilidoso e nunca conseguiu sair do rank de Genin, sendo incapaz até mesmo de cumprir algumas missões bastante simples. Sabendo que ele não era um dos mais fortes, ele então passou 20 anos treinando a abertura dos Portões Internos até finalmente dominar a técnica e a ensinar para Gai.

Somente após aprendermos sobre seu passado que fomos descobrir que sua baixa performance se dava por conta de seu treinamento secreto, o que exigia muito de seu corpo e reduzia drasticamente seu desempenho por longos períodos de tempo.

Por conta disso, ele não era capaz de treinar outras técnicas e por isso suas habilidades não eram lá as melhores do mundo e por isso ele era ridicularizado mesmo sabendo abrir os 8 Portões, afinal, ele havia treinado em segredo sem o conhecimento de mais ninguém além de seu filho.

Mesmo sendo tão fraco e ridicularizado, Dai ainda foi capaz de proteger Gai, Ebisu e Genma dos ataques dos 7 Espadachins da Névoa, sendo capaz de matar 4 deles enquanto o restante fugia para não sofrer o mesmo destino.

Foi após esses eventos que Gai passou a adotar o mesmo estilo de seu pai e acreditar no poder da juventude, passando seus ensinamentos para Rock Lee que depois passou para Metal Lee, então mesmo sendo ridicularizado, o legado de Dai continua vivo até hoje.

Inscreva-se no nosso canal do Youtube!

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Willian Oliveira

Will, Bill, Willian, o nosso querido colaborador é conhecido de várias formas dentro do site. Bill escreve principalmente notícias de games e é um Sonysta declarado, mas nosso Sonysta oficial continua sendo o Leo, apesar de o Bill ser o mini-Leo, salvo pela falta de massa encefálica.