Anime

Afinal, por que os Androids 17 e 18 se consideram irmãos enquanto consideram o Android 16 somente como um amigo em Dragon Ball Z?

Dragon Ball Z foi um enorme sucesso na época em que foi lançado, sendo o responsável por trazer milhões e milhões de crianças ao mundo dos animes e mangás.

Em Dragon Ball Z conhecemos vários personagens interessantes e que estão conosco até hoje e dois deles são os Androids 17 e 18, mas por que eles se consideram irmãos enquanto consideram o Android 16 somente como um amigo? Por serem Androids, eles não deveriam ser todos irmãos?

Nós explicamos!

Como 17 e 18 eram, na verdade, irmãos na vida real antes de Gero transformá-los em androids, eles se chamavam Lapis e Luzuli respectivamente. O Android 17 era originalmente um humano chamado Lapis e a Android 18 se chamava Lazuli. Eles eram dois conhecidos delinquentes que o Dr. Gero conheceria por acaso enquanto procurava material novo para seus experimentos. Ele os sequestrou e os transformou no Android 17 e Android 18.

No entanto, apesar de serem referidos como androids ou ciborgues e comumente considerados como tal, eles ainda são parte humanos, sendo modificados com peças bio-orgânicas para se tornarem mais poderosos que uma pessoa comum. Suas únicas partes mecânicas são o controlador de desativação de emergência e o dispositivo de autodestruição (removido).

Dragon Ball Super reafirma isso, com Gohan explicando que todos os androids foram modificados no nível celular para serem sobre-humanos. Com o Android 17 e sua irmã Android 18, o Dr. Gero voltou à maneira antiga, que consistia em modificar um ser humano com implantes cibernéticos. No entanto, eles são os primeiros do tipo a serem totalmente reestruturados no nível celular graças à biotecnologia e engenharia genética.

Seu poder provém de um pequeno reator de energia em seus corpos, que lhes fornece energia e resistência inesgotáveis. Como ainda são seres humanos, ambos podem se tornar mais fortes se treinarem bastante e, embora eles não precisem de alimentos para se sustentarem, eles ainda precisam se hidratar. Eles também envelhecem muito mais lentamente que os humanos normais devido à menor taxa de decomposição das células artificiais em seus corpos.

E é por esse motivo que eles se consideram irmãos, afinal, eles de fato são, com exceção do Android 16.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas, uma ameaça que pode muito bem acabar com o Universo 7 num piscar de olhos.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade