5 vezes em que Alex também foi “a pessoa” de Meredith em Grey’s Anatomy

Quando o assunto é amizade, por mais que diversos personagens tenham se tornado amigos ao longo de Grey’s Anatomy, é comum os fãs pensarem primeiro em Meredith Grey e Cristina Yang. Afinal, as duas médicas protagonizaram um das relações mais bonitas e profundas do show, se considerando como “a pessoa uma da outra”.

No entanto, desde que Cristina foi embora e até antes disso, Alex Karev também sempre esteve presente na vida de Meredith. A própria médica já disse algumas vezes para o cirurgião que apenas eles restaram do seu grupo de amigos e que agora precisavam se apoiar um no outro.

Pensando nisso, separamos aqui alguns momentos em que Alex esteve ao lado de Meredith e se mostrou ser “a pessoa” da cirurgiã tanto quanto Cristina.

As conversas no banheiro

Mesmo quando Cristina ainda estava em Grey’s Anatomy, Alex algumas vezes acabava sendo o ouvinte de Meredith quando ela precisava desabafar. Alguns desses momentos aconteceram no banheiro, quando Meredith falava sobre sua vida enquanto Alex tomava banho e a escutava. Nem sempre de boa vontade, é verdade, mas no jeito Alex Karev de ser.

A amizade dos dois sempre foi tão forte que mesmo com Jo e Derek – que inclusive chegou a presenciar algumas cenas dos amigos no banheiro – em suas vidas, eles ainda mantiveram esse hábito.

A recuperação de Meredith

Quando Meredith foi atacada por um paciente do hospital e ficou em estado bastante grave, Karev esteve ao seu lado em todos os momentos.

Foi ele, inclusive, quem durante uma crise de desespero da médica – que além dos seus muitos ferimentos também estava incapacitada de falar ou ouvir – deitou na cama de hospital ao seu lado e a consolou da situação. Além disso, Alex a ajudou em todo seu processo de recuperação, estando ao seu lado também na saída do hospital e na sua volta para casa.

O nascimento de Ellis

A importância de Alex na vida de Meredith é tão grande que ela colocou o amigo como seu contato de emergência caso algo lhe acontecesse.

Isso é revelado na série durante o nascimento de sua filha Ellis, quando a médica – que havia descoberto sua gravidez logo após a morte do marido e tinha decidido sumir com seus filhos por um tempo – acabou passando mal e sendo levada às pressas para um hospital.

Durante o tempo em que esteve longe, Alex não apenas insistiu para saber sobre o paradeiro de Meredith, preocupado com a amiga, como ainda foi até o hospital no mesmo momento em que o chamaram. Isso, além de ter ajudado Meredith no retorno ao seu lar e a sua rotina no hospital.

O julgamento de Meredith

Ainda que a carta de Cristina Yang tenha ganhado os holofotes no julgamento de Meredith desta 16ª temporada, a presença de Alex Karev ao lado da médica, a defendendo sempre que possível, é inquestionável.

Alex lutou ao lado de Meredith para que ela não perdesse sua licença médica e, além de intermediar a carta de Cristina Yang, ajudou os pacientes da cirurgiã a irem até o julgamento falarem a seu favor.

A hora dos drinks

Se todos os momentos acima ainda não foram suficientes para mostrar que, ainda que Cristina seja insubstituível, Alex é um amigo sem igual para Meredith, vale ainda ressaltar que de vez em quando ele também sai para beber com a médica.

Cristina e Meredith podiam ser melhores amigas da tequila, mas Alex também divide alguns momentos de bebedeira e desabafo com Grey sempre que ela precisa.

Paulinha Alves

Sou jornalista e produzo conteúdo para plataformas impressas e digitais. Tenho blogs desde que me entendo por gente, e sou apaixonada por games e cultura pop.