Entenda como Dragon Ball Z: Kakarot introduz a Androide 21 ao cânone da franquia

Sendo apresentada originalmente como a principal antagonista de Dragon Ball FighterZ, a Androide 21 rapidamente se tornou uma das personagens favoritas dos fãs, com muitos pedindo que ela fosse adicionada oficialmente ao universo canônico da franquia.

Agora, com a chegada de Dragon Ball Z: Kakarot, a Androide 21 fez uma inesperada aparição que explica como ela está ligada ao cânone da história. Como notado pelo usuário do Twitter conhecido como @KenXyro, a personagem aparece como sendo uma pesquisadora que está ajudando o Dr. Brief, o pai da Bulma.

“Ela é uma nova pesquisadora. Eu a recrutei para me ajudar no trabalho de melhoria da sala de treinamento. Seja gentil com ela, Vegeta.”

No jogo, após essa conversa a pesquisadora apresenta para Vegeta a Sala de Treinamento e posteriormente trabalha com a Bulma na capsula especial que Goku retornou para a Terra, encontrando alguns dados de batalha de Bonyu, outra nova personagem criada por Akira Toriyama especialmente para o game.

Vale observar também que teoricamente essa ainda não é a Androide 21, e sim a mulher na qual ela foi baseada. Na história de Dragon Ball FighterZ, a Androide 21 foi criada pelo Dr. Geno e aprimorada pelo seu supercomputador após a sua morte, similar ao que correu com Cell. Além de ter sido feita com células de Majin Buu, a Androide 21 e o Dr. Gero supostamente tiveram um filho, que foi utilizado como base para a criação do Androide 16.

No entanto, única coisa que podemos considerar canônico até o momento – mesmo que seja um belo retcon – é a sua forma humana, embora ainda não saibamos se a franquia realmente trará ela para o mangá ou anime de Dragon Ball Super e se manterá esse mesmo background.

Dragon Ball Z: Kakarot está disponível para PC, PlayStation 4 e Xbox One. Confira nosso review do jogo aqui.

O anime de anime Dragon Ball Super ainda está em hiato, enquanto o mangá continua avançando normalmente no arco do Prisioneiro da Patrulha Galáctica, que apresentou o poderoso vilão Moro, capaz de drenar a energia vital de qualquer se vivo.

O anime pode ser assistido na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.