Anime

Eiichiro Oda explica o motivo de não assistir YouTubers de One Piece

Além de ser uma das maiores e mais influentes franquias da atualidade, One Piece possui fãs igualmente engajados, que a cada novo capítulo estão repercutindo e debatendo os mais diversos aspectos da obra de Eiichiro Oda. Por isso, é natural que existam muitos canais no YouTube focados principalmente em análises do anime e mangá, incluindo alguns brasileiros.

Agora, com o lançamento do volume 101 de One Piece no Japão, tivemos uma nova edição da SBS, coluna especial em que Eiichiro Oda responde a todo tipo de dúvida dos fãs. Uma dessas perguntas foi justamente sobre os YouTubers de One Piece, questionando se o autor costuma acompanhá-los.

“Eu sei que eles existem e já vi muitos deles. Fico surpreso com o quão bem informados eles são. Quando se trata de teorias, eles são capazes de dizer como a história vai se desenrolar, então parei de assisti-los”, afirmou o autor (@newworldartur).

SBS One Piece Volume 101 – Reprodução @newworldartur

Oda explica que como escreve One Piece para diferentes tipos de leitores, ele sente que é perigoso assistir muitos desses vídeos e começar a assumir que todos os fãs possuem esse mesmo conhecimento profundo da sua obra.

“É perigoso para mim presumir que todos os leitores têm esse nível de compreensão, já que também existem muitos leitores casuais, então eu gostaria de desenhar One Piece de forma que se adapte a todos. Se eu fosse focar apenas naqueles que conseguem dizer como as coisas vão se desenrolar, me corromperia pensando coisas como ‘tudo bem, não há necessidade de explicar isso’”, revelou o mangaká.

Reprodução: One Piece

Escrito por Eiichiro Oda e publicado na Weekly Shonen Jump desde 1997, One Piece acompanha a jornada de Monkey D. Luffy e sua tripulação dos Piratas do Chapéu de Palha. Sobre o novo filme da franquia, intitulado One Piece Film Red, o longa está sendo desenvolvido pela Toei Animation e será lançado no Japão em 6 de agosto de 2022.

Confira também outras notícias de One Piece:

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade