Categorias: Anime

Dragon Ball Z: Kakarot faz o Instinto Superior aparecer na história bem mais cedo

Lançado no início de janeiro, Dragon Ball Z: Kakarot permite que os jogadores revivam grande parte dos eventos do anime, desde algumas histórias secundárias até as inesquecíveis lutas contra os principais vilões da franquia.

No entanto, além de trazer novas informações, o game também aborda alguns retcons que não necessariamente fazem muito sentido na história que conhecemos. Um deles ocorre na luta de Goku contra o Kid Buu, e foi apontado recentemente no Twitter pelo usuário conhecido como @KenXyro.

Como você pode conferir no vídeo abaixo, depois de uma cinematic em que Goku aparece preparando a sua Genki Dama e Buu utiliza o seu Ki Divido para lançar uma esfera de energia, a luta entre dos dois finalmente começa. Mas durante todo o combate é possível enxergar uma aura azul ao redor de Goku, deixando sugerido que de alguma forma ele poderia utilizar o Instinto Superior nesta luta.

Essa alteração é no mínimo estranha, já que como sabemos o Instinto Superior necessita de um duro treinamento para ser dominado, e realmente não faria sentido Goku utilizá-lo nesta luta, mesmo que fosse a sua versão incompleta. Provavelmente, a aura que vemos em Goku se tratou apenas de uma licença artista tomada pelo jogo e não deve ser considerado na parte canônica da franquia.

De qualquer forma, essa referência ao Instinto Superior ainda oferece um gostinho do que poderíamos ter em um jogo com esse mesmo tratamento que acompanhasse os eventos de Dragon Ball Super.

Dragon Ball Z: Kakarot está disponível para PC, PlayStation 4 e Xbox One. Confira nosso review do jogo aqui.

O anime de anime Dragon Ball Super ainda está em hiato, enquanto o mangá continua avançando normalmente no arco do Prisioneiro da Patrulha Galáctica, que apresentou o poderoso vilão Moro, capaz de drenar a energia vital de qualquer se vivo.

O anime pode ser assistido na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies