Ainda em 2018, quando tivemos o lançamento do filme Dragon Ball Super: Broly, Goku e Vegeta tiveram bastante trabalho para derrotar Broly, com eles precisando utilizar a fusão em Gogeta e a transformação em Super Saiyajin Blue.
No entanto, como muita coisa aconteceu no mangá de Dragon Ball Super desde os eventos do filme, resolvemos fazer uma comparação entre o atual nível de poder de Goku e Vegeta com o de Broly naquela época.
ATENÇÃO! O TEXTO ABAIXO POSSUI SOILERS DO MANGÁ DE DRAGON BALL SUPER!
Começando pelo nosso querido Saiyajin, com o objetivo de derrotar Moro, Goku passou por um intenso treinamento ao lado de Merus para aprimorar o seu domínio do Instinto Superior. Assim, na batalha final contra o vilão, após testemunhar o sacrifício do seu amigo, Goku finalmente obteve o controle da versão completa do Instinto Superior, podendo ativá-lo quando quiser.
Atualmente, ele tem continuado esse treinamento agora com Whis, para melhorar ainda mais a sua concentração e consequentemente o seu controle dessa técnica.
Já Vegeta, como o Instinto Superior não combinava muito com o seu estilo de luta, ele foi treinar no Planeta Yardrat, onde desenvolveu uma técnica conhecida como Fissão Forçada do Espírito. Basicamente, essa habilidade permite que Vegeta “retire” a energia do seu oponente com os seus golpes, podendo desfazer fusões e até libertar almas, como aconteceu no caso de Moro. Além disso, Vegeta também é capaz de manipular a energia oferecida por outras pessoas, de maneira bem similar ao que Goku faz com a Genki Dama.
Após esses eventos, Vegeta tem treinando com Beerus na intenção de aprender o Hakai, a habilidade dos Deuses da Destruição capaz de aniquilar qualquer coisa.
Agora, partindo para a comparação com Broly, embora ela não seja 100% justa, já que Goku e Vegeta não podiam utilizar a fusão em Gogeta contra Moro, se levarmos em conta tudo que eles já evoluíram, fica claro que os dois não teriam as mesmas dificuldades em enfrentar o Lendário Super Saiyajin novamente.
Você pode assistir todos os episódios já lançados do anime de Dragon Ball Super através da Crunchyroll.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.
Confira também outras notícias de Dragon Ball:
- Existe alguma chance de termos novidades sobre Dragon Ball Super 2 nesse ano?
- Ilustrador de Dragon Ball Super fala sobre a participação de Toriyama no novo arco do mangá
- Dragon Ball – Afinal, por que o Rei Cold nunca foi ressuscitado?
- Primeira aparição de Bulma em anime não aconteceu em Dragon Ball