Anime

As 5 principais diferenças entre a Energia Amaldiçoada de Jujutsu Kaisen e o Chakra de Naruto

Como todo bom anime shonen, Jujutus Kaisen e Naruto possuem os seus próprios sistemas de poderes, que em uma primeira olhada até parecem ter muito em comum, mas na verdade cada um deles guarda regras e peculiaridades bem distintas.

Por isso, para além de comparar esses dois sistemas, resolvemos fazer uma lista mostrando as principais diferenças entre a Energia Amaldiçoada e o Chakra.

Origens

Enquanto o Chakra é uma energia produzida naturalmente por todos os seres vivos, a Energia Amaldiçoada nasce a partir de emoções negativas cultivadas pelas pessoas, como raiva e tristeza. Assim, locais onde esse tipo de emoção é mais presente, como hospitais e escolas, também possuem uma grande carga de Energia Amaldiçoada 

Manifestação

Por mais que o chakra se torne visível através de algumas técnicas, a coisa mais próxima que temos de uma manifestação em Naruto é o Susanoo, que cria um humanoide feito inteiramente de chakra. Já em Jujutsu, as Maldições são literalmente manifestações da Energia Amaldiçoada, sendo geralmente invisíveis para os não-feiticeiros.

Versatilidade

Embora ambos os sistemas apresentem técnicas bem interessantes, no caso de Naruto, o chakra pode ser utilizado para uma variedade maior de habilidades, além de possuir diferentes tipos de classificação. Em compensação, Jujutsu possui algumas técnicas verdadeiramente criativas, como o Feitiço das Proposições de Nanami

Exclusividade das Técnicas

Diferente de Naruto, onde os ninjas de elite aprendem vários tipos de técnicas e transformações da natureza, em Jujutsu os Feiticeiros geralmente possuem variações de uma mesma técnica inata ou herdada, que não se repete para nenhum outro personagem.

Pactos/Contratos

Enquanto em Naruto os ninjas podem selar um contrato de invocação com uma animal para ajudá-lo no meio do combate, em Jujutsu os Feiticeiros consegue criar Pactos ou Votos de Vinculação, onde eles podem impor determinadas condições para aumentar a sua Energia Amaldiçoada ou a força das suas técnicas.

Sobre o futuro de Jujutsu Kaisen, recentemente foi anunciado que a série receberá um filme, que adaptará os eventos do Volume 0 do mangá, e tem estreia prevista para a temporada de inverno de 2022. Já a história de Naruto continua avançando no mangá de Boruto, que recebe um novos capítulos todo mês.

Os animes de Naruto, Boruto e Jujutsu Kaisen podem ser assistidos de forma oficial com legendas em português através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Confira também outras notícias de Jujutsu Kaisen e Naruto:

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade