Dragon Ball Super – Afinal, Goku realmente precisa deixar a Terra?

Agora que Moro foi finalmente derrotado no capítulo 66 do mangá de Dragon Ball Super, o fandom da franquia esteve bastante movimentado nas últimas semanas, com as mais diversas teorias e especulações sobre qual rumo à história tomará.

No entanto, por mais que as possibilidades sejam praticamente infinitas, algo que ficou bem evidente na reta final desse arco é que os níveis de poder de Goku simplesmente se tornaram incomparáveis com os de qualquer outro lutador da Terra.

Como já comentamos nesse outro texto, no derradeiro momento em que Goku estava prestes a derrotar Moro, o ki emprestado por Vegeta e pelos seus demais companheiros o permitiu se transformação “apenas” em Super Saiyajin Azul, e foi necessário que uma enorme quantidade de energia divina fosse enviada por Oob para que Goku utilizasse novamente o Instinto Superior Completo.

Assim, levando em conta o risco que a Terra correu durante essa batalha e o fato do nível de Goku já ser totalmente comparável com as divindades do universo de Dragon Ball, talvez a melhor opção para o futuro da história seja fazer o nosso querido Saiyajin deixar temporariamente a Terra.

Nesse cenário, Goku obviamente não abandonaria completamente o planeta em que foi criado, mas partiria em uma espécie de jornada pelo universo em busca de aprimorar ainda mais as suas habilidades e enfrentar oponentes cada vez mais poderosos. Alguns desses oponentes poderiam ser até mesmo divindades como Beerus ou Whis, que neste capítulo foram chamados pelo próprio Sumo Sacerdote (Daishinkan) por conta da morte de Merus.

Se essa jornada de Goku realmente ocorrer, teríamos a ligação perfeita para o final de Dragon Ball Z, em que 10 anos após a derrotar de Kid Boo, Goku retorna para a Terra e decide treinar Oob para se tornar o próximo protetor do planeta.

Você pode assistir oficialmente todos os episódios lançados de Dragon Ball Super com legendas em português através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Confira também outras notícias de Dragon Ball Super:

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade