Por mais que os Saiyajins sejam uma das principais raças do universo de Dragon Ball, a sua história pode parecer um pouco confusa para alguns fãs, principalmente em relação ao período em que serviram ao Rei Cold e posteriormente integraram o exército de Freeza.
Pensando nisso, recentemente o conhecido usuário do Twitter Herms98 fez uma thread explicando alguns dos aspectos que permitiram que Freeza mantivesse os Saiyajins lutando ao seu lado.
Como você pode conferir na publicação abaixo, o primeiro ponto explicado pelo fã é que enquanto os Saiyajins do Universo 7 eram brutos e utilizavam a sua força para saquear outros planetas, os Saiyajins do Universo 6 se desenvolveram de maneira um pouco diferente, utilizando as suas habilidades de luta para derrotar vilões.
Assim, por conta dessa inclinação para a violência dos Saiyajins do Universo 7, eles foram considerados valiosos mercenários, e foi assim que Freeza conseguiu os manter sob controle, permitindo que eles continuassem atacando e saqueados planetas, além de oferecer “upgrades” para os seus poderes, como as famosas armaduras de batalha.
No entanto, o próprio Freeza sabia que esse “controle” era muito frágil, e por isso passou a temer cada vez mais uma possível rebelião, já que até os guerreiros mais “fracos” dos Saiyajins eram comparáveis com os seus soldados de elite. O resultado disso é que Freeze acabou destruindo o Planeta Vegeta e praticamente extinguindo a raça dos Saiyajins.
Confira também outras notícias de Dragon Ball Super:
- Inscreva-se no nosso canal do Youtube!
- Este é um detalhe sobre Yamcha que poucos fãs de Dragon Ball perceberam
- Entenda o motivo pelo qual o Androide 17 virou Guarda Florestal em Dragon Ball Super
- Existe alguma chance de termos novidades sobre Dragon Ball Super 2 nesse ano?
- Dragon Ball – Afinal, por que o Rei Cold nunca foi ressuscitado?
Você pode assistir todos os episódios já lançados do anime de Dragon Ball Super através da Crunchyroll.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.