Dragon Ball – Conheça os outros Androides criados pelo Dr. Gero

Por mais que os Androides 16, 17 e 18 sejam os mais conhecidos da franquia Dragon Ball, muitos fãs podem não saber que no filme Dragon Ball Z: O Retorno dos Androides outras três criações do Dr. Gero são apresentadas, os Androides 13, 14 e 15.

Desenhados pelo próprio Akira Toriyama, esses três Androides não aparecem no mangá e nem fazem parte do universo canônico, mas são citados na seção “Androides A-B-C”, detalhando que os três foram desenvolvidos pelo Dr. Gero em algum momento antes da Saga dos Androides, sendo finalizados posteriormente pelo seu supercomputador.

Começando pelo líder do trio, o Androide 13 tem a aparência de um humano musculoso com longos cabelos brancos, vestindo um colete amarelo da Red Ribbon, um suspensório cinza e uma calça verde. No entanto, ao absorver os chips e reatores de energia dos Androides 14 e 15, o Androide 13 muda drasticamente sua aparência, com a sua pele ficando completamente azul e o seu cabelo laranja.

Nessa forma, o Androide 13 é capaz de lutar contra Piccolo, Goku, Vegeta e Trunks do Futuro, e só é derrotado depois que Goku utiliza a Genki Dama e absorve a energia da técnica ao se transformar em Super Saiyajin.

Já o Androide 14 foi desenhado originalmente por Toriyama para ser o Androide 15, e vice-versa, mas a Toei trocou o nome dos dois personagens. O seu visual é inspirado principalmente no estereótipo de um nativo americano, representado como um homem grande e musculoso com um tom de pele acinzentado, que utiliza uma longa saia verde e uma ombreira do lado esquerdo. A sua força é comparada com a versão base de Trunks do Futuro, mas ele é superado quando Trunks vai para a forma de Super Saiyajin.

Por fim, o Androide 15 é apresentado como um homem baixo e aparentemente não tão musculoso, trazendo um visual com alguns estereótipos associados aos afro-americanos, como os seus lábios mais grossos e o seu tom de pele escuro. As suas vestimentas possuem vários elementos, com ele usando um grande chapéu verde, um sobretudo amarelo e um par de óculos escuros. Assim como o seu companheiro, o Androide 15 possui um nível de poder um pouco inferior ao de Vegeta como Super Saiyajin.

Lembrando que você pode assistir todos os episódios já lançados do anime de Dragon Ball Super através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Confira também outras notícias de Dragon Ball:

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade