4 Curiosidades sobre a Ito Ito no Mi de Doflamingo que nem todos os fãs de One Piece conhecem

Além de ser um dos mais icônicos vilões da história de One Piece, Doflamingo é usuário de uma poderosa Akuma no Mi, a Ito Ito no Mi, que o permite criar e manipular fios extremamente resistentes e que são praticamente invisíveis ao olho nu.

Dessa forma, por mais que a participação de Doflamingo após o arco de Dressrosa tenha sido relativamente discreta, existem algumas curiosidades sobre a Ito Ito no Mi que muitos fãs da obra de Eiichiro Oda podem não conhecer:

Primeira Akuma no Mi despertada

Com esse conceito sendo introduzido justamente na luta contra Doflamingo, a Ito Ito no Mi é a primeira Akuma no Mi que vimos ser “despertada”. Ao alcançar esse raro feito, Doflamingo consegue transformar prédios e até mesmo o próprio solo ao seu redor em fios que funcionam como uma extensão do seu poder.

Trocadilhos com as suas técnicas

Assim como muitos outros golpes de One Piece, algumas técnicas da Ito Ito no Mi são nomeadas para serem trocadilhos em japonês terminados em “ito” (corda ou fio), como Parasaito, Goshikīto, Tamaito e Furuburaito.

Similaridades com a Nui Nui no Mi

Além da Ito Ito no Mi, ainda no arco de Dressrosa somos apresentados a outra Akuma no Mi com um efeito um pouco parecido, a Nui Nui no Mi, que foi comida por Leo. No entanto, no caso da Nui Nui no Mi, ela aparenta ser focada mais em unir e costurar as coisas com linhas.

Revelação do seu tipo

Embora grande parte dos detalhes sobre a Ito Ito no Mi só tenham sido revelados em Dressrosa, no jogo One Piece: Gigant Battle! 2 New World, lançado em 2011, tivemos um pequeno spoiler sobre o seu tipo, já que Doflamindo é classificado como um usuário de Akuma no Mi do tipo Paramecia.

Confira também outras notícias sobre One Piece:

O anime de One Piece pode ser acompanhado oficialmente no Brasil e com legendas em português através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade