Dragon Ball Super – Afinal, quem é Granola e quais são os seus objetivos?

Apresentado no capítulo 67 de Dragon Ball Super, Granola será o grande protagonista do próximo arco do mangá, e mesmo que ainda saibamos muito pouco sobre ele, já é possível deduzir algumas informações.

Começando pelas suas motivações, como foi mostrado neste capítulo, Granola tem como objetivo imediato roubar a unidade “OG73-i”, também conhecido como Sete-Três, que foi um dos capangas de Moro durante o arco do Prisioneiro da Patrulha Galáctica.

Assim, sabendo que o Sete-Três possui a capacidade de copiar as habilidades de outros lutadores, Granola pode ter interesse tanto nesse poder como nos dados coletados pelo androide, da mesma forma que o seu dono original, um alienígena chamado Goichi.

No entanto, se não pensarmos em Granola como um antagonista desse arco, é possível que ele tenha um objetivo mais nobre, e a sua invasão foi justamente para evitar que Goichi replicasse as informações do Sete-Três para os outros androides do seu exército.

Além disso, algo que fica bem claro neste capítulo é a familiaridade de Granola com diferentes tecnologias, em especial o apetrecho no seu olho direito, que aparentemente possui uma inteligência artificial chamada Oatmeel.

Outro detalhe importante de se notar é que Granola aparece utilizando uma espécie de arma de choque, o que fez muitos fãs lembrarem imediatamente de quando Merus foi apresentado no mangá, quando ainda não sabíamos que ele era um anjo.

Dessa forma, diversas teorias têm surgido colocando Granola na mesma situação de Merus, um anjo que quebrou a Lei Divina e em vez de desaparecer recebeu a chance de viver como um mortal.

De qualquer forma, poderemos especular mais a partir do dia 20 de janeiro, quando o capítulo 68 será lançado oficialmente.

Confira também outras notícias de Dragon Ball Super:

Você pode assistir oficialmente todos os episódios lançados de Dragon Ball Super com legendas em português através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade