Criador de Dragon Ball explica uma interessante conexão entre o nome de Mr. Satan e Videl

Além de ter um vasto universo construído ao longo de mais de 35 anos, a franquia Dragon Ball também possui inúmeras curiosidades, que já foram reveladas por Akira Toriyama em diversos materiais promocionais e entrevistas.

Muitas dessas curiosidades estão presentes no Dragon Ball: Super Exciting Guide, e a que falaremos hoje é uma interessante conexão revelada pelo autor entre o nome de Mr. Satan e Videl.

Originalmente, a pergunta era sobre o verdadeiro nome de Mr. Satan, mas Toriyama aproveitou para também explicar o motivo do personagem não ter um sobrenome e como ele escolheu o nome de Videl (via Kanzenshuu).

“Mr. Satan é um nome artístico; seu nome verdadeiro é diferente. O nome verdadeiro de Mr. Satan é Mark. No local onde Mr. Satan mora, os nomes não são separados em primeiro nome e sobrenome, então o seu nome é apenas Mark. Sua filha, Videl, não é um apelido, mas sim o seu nome verdadeiro. É um anagrama de ‘devil’”.

Curiosamente, por mais que o nome de Videl tenha essa origem, a sua mãe e ex-esposa de Mr. Satan de chama Miguel, que segundo as três principais religiões abraâmicas é o nome de um dos principais arcanjos de Deus.

Em contrapartida, Videl sabiamente optou por não colocar nenhum anagrama no nome da sua filha com Gohan, que se chama Pan.

Confira também outras notícias de Dragon Ball Super:

Você pode assistir todos os episódios já lançados do anime de Dragon Ball Super através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Victor Albuquerque

Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade