Boruto – Conheça todos os membros da Kara

Sendo a principal organização antagonista de Boruto, a Kara possui um papel central na história, e enquanto o anime começou a se aprofundar cada vez mais nos seus objetivos e apresentar os seus membros, no mangá a trama já se encontra um pouco mais avançada.

Por isso, se você quiser saber mais detalhes sobre essa organização, ou lembrar de algumas informações, preparamos uma lista detalhada com todos os membros da Kara.

ATENÇÃO! A LISTA ABAIXO POSSUI SPOILERS DO MANGÁ DE BORUTO!

Jigen

Começando pelo líder da organização, Jigen sempre foi um personagem bastante misterioso, e só soubemos mais sobre a sua verdadeira identidade e os seus reais objetivos nos capítulos mais recentes do mangá de Boruto. Na verdade, Jigen é o nome de um antigo monge, que foi atacado por Isshiki Otsutsuki, em um ato de desespero após ter ficado gravemente ferido por conta da traição de Kaguya.

Assim, utilizando uma técnica de encolhimento conhecida como Sukunahikona, Isshiki adentrou pelo ouvido do monge e passou a controlá-lo como um parasita, além de também ter o marcado com o Karma. Assumindo essa nova identidade, Isshiki criou a organização Kara com o objetivo de utilizar a Terra para fazer germinar a Árvore Divina e obter o Fruto de Chakra. Algum tempo após a criação da Kara, Isshiki submeteu 15 crianças a um experimento para suportarem a marca do Karma, e depois de treze crianças não resistirem, Kawaki conseguiu sobreviver, se tornando assim o seu próximo receptáculo.

Amado

Considerado o segundo em comando na Kara, Amado é um cientista brilhante, com o seu conhecimento sobre as Ferramentas Ninja Científicas estando muito além do que qualquer outro personagem. No entanto, o seu real objetivo em se juntar a Kara era matar Isshiki, e nesse processo ele aparentemente utilizou o material genético de Jiraiya para criar um clone, chamado Kashin Koji. Atualmente, Amado conseguiu obter refúgio em Konoha e tem compartilhado tudo que ele sabe sobre Isshiki.

Kashin Koji

Assim que foi apresentado, Kashin Koji se tornou o centro de inúmeras teorias sobre a sua verdadeira identidade, que no final estavam parcialmente corretas, já que ele é um clone de Jiraiya. Embora não saibamos detalhes sobre como Amado conseguiu fazer isso, Koji possui habilidades muito parecidas com as do nosso querido Sannin, sendo capaz de utilizar o Rasengan e até invocar sapos. Após forçar Isshiki a ressuscitar no corpo de Jigen, o paradeiro de Kashin Koji ainda é desconhecido.

Delta

Tendo o seu corpo amplamente modificado por Amado através de Ferramentas Ninja Científicas, Delta possui inúmeros recursos para o combate, e foi capaz até mesmo de rivalizar com Naruto, embora o nosso querido Sétimo Hokage não tenha lutado com a sua força total, já que também estava tentando capturá-la. No entanto, uma das consequências de ter o seu corpo tão modificado é que Delta pode ser simplesmente desativada com um comando de Amado.

Victor

Com a sua origem sendo bem mais explorada no anime de Boruto, Victor participou da Quarta Guerra Mundial Shinobi, carregando as sequelas de ter perdido a sua perna direita e o seu olho. Algum tempo após o conflito, ele se tornou presidente de uma grande empresa de medicamentos localizada no País dos Vales, mas secretamente estava pesquisando como recriar a Árvore Divina. No mangá, depois de uma reunião com Jigen para tratar do desaparecimento de Kawaki, Victor acabou sendo assassinado por Kashin Koji.

Boro

Afirmando ser mais forte que Delta, Boro foi o responsável por impedir que qualquer um tentasse desfazer o selamento em que Isshiki havia prendido Naruto. A sua grande batalha no mangá ocorreu contra Kawaki, Boruto, Sarada e Mitsuki, em que ele utilizou técnicas bem diferentes, incluindo um vírus que por pouco não neutralizou os nossos jovens ninjas. Nos eventos finais dessa luta, mesmo depois que Sarada foi capaz de destruir o núcleo do vilão com o seu Chidori, Boro assumiu uma forma monstruosa, e só foi derrotado quando por um breve período Momoshiki conseguiu controlar o corpo de Boruto.

Code

Embora seja um dos membros da Kara que menos foi explorado, Code também possui um corpo modificado com diversas Ferramentas Científicas, e aparentemente se encontra no mesmo nível que Boro e Delta. A sua participação mais significativa foi quando ele ficou protegendo o Dez-Caudas.

Deepa

Criado exclusivamente para a adaptação em anime de Boruto, Deepa apareceu pela primeira vez para resgatar uma amostra das células de Hashirama que havia sido roubada da empresa de Victor. Tendo uma personalidade sádica e sendo capaz de controlar as ligações das moléculas de carbono, Deepa deu bastante trabalho aos nossos jovens ninjas do Time 7, e por pouco não matou Boruto e Sarada, que só foram salvos graças ao sacrifício de Mitsuki utilizando o seu Modo Sábio. Posteriormente, após aprimorarem as suas habilidades, os três ninjas foram capazes de obter uma revanche.

Ao

Apresentado ainda durante os eventos de Naruto Shippuden, Ao acabou virando um nukenin e se juntou a Kara em algum momento após os eventos da Quarta Guerra Mundial Shinobi. Assim, além de ter sido o responsável por utilizar um genjutsu para controlar Katasuke, Ao também causou a morte de Mugino, que no mangá escolheu se sacrificar na tentativa de matá-lo.

Garo

Por fim, um membro da Kara que teve uma participação minúscula na história foi Garo, que acompanhou Delta na missão de tentar recuperar Kawaki, mas no final acabou sendo morto justamente pelo garoto.

Confira também outras notícias de Naruto e Boruto:

Lembrando que os animes de Boruto e Naruto podem ser assistidos na íntegra através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade