Dragon Ball nos mostra como a maior força dos Saiyajins também pode ser a sua maior fraqueza

A maior força que os Saiyajins mostraram em toda a história do Dragon Ball foi a sua raiva e descontrole, mas isso também pode significar a sua maior fraqueza.

A raiva e o emocionalismo característicos deles são seus traços mais conhecidos, mas também podem ser sua maior fraqueza. Na verdade, vários elementos do anime e do mangá mostram como o poder e a gentileza dos Saiyajins podem andar de mãos dadas.

Como a raiva dos Saiyajins pode ser a sua maior força e maior fraqueza em Dragon Ball

É possível que a raça, uma vez muito temida, pudesse ter alcançado patamares ainda maiores de poder e conquista se simplesmente mantivesse sua raiva sob controle. A raça Saiyajin, sendo uma espécie de guerreiros fortes, é muitas vezes retratada como obtendo força de sua raiva e fúria. Infelizmente, os Saiyajins são mais conhecidos por sua ferocidade do que por seu intelecto ou mesmo por táticas de batalha.

Na verdade, a teoria prevalecente dos fãs é que a loucura desses guerreiros impede que a maioria dos Saiyajins atinja seu verdadeiro pico de poder. A teoria defende que a maior força que os Saiyajins podem alcançar em Dragon Ball é quando estão calmos e pensando racionalmente.

Um grande exemplo disso é o instinto superior, a forma mais poderosa de Goku até agora. E ela só é possível quando ele consegue ficar totalmente calmo e se livrar completamente das suas emoções. Caso o Goku não conseguisse dominar a sua raiva, ele nunca conseguiria atingir o máximo de seu poder até então.

Confira também

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas. Este novo inimigo tem como objetivo fortalecer-se e então consumir a energia de todo o universo.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Valteci Junior

Valteci Junior é editor no Critical Hits

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade