Anime

Este é o motivo pelo qual o Byakugan não confere poderes especiais como o Sharingan em Naruto Shippuden

No começo de Naruto, o clã Hyuuga se comportava como o mais poderoso de Konoha. O dojutsu do clã, o Byakugan, tinha a fama de ser mais poderoso até mesmo que o Sharingan. Mas, com o desenvolvimento da série, vimos o Byakugan perder a sua relevância.

Portadores do Sharingan eventualmente despertaram poderes incríveis — e pouquíssimos relacionados com os poderes originais do Sharingan — como a invocação de chamas negras e uma armadura de chakra.

Enquanto isso, o Byakugan continuou funcionando de maneira muito parecida como no começo da série.

A razão disso é, provavelmente, o fato da história dos Uchiha — portadores do Sharingan — acabar sendo muito mais importante para a história da série.

Não só Sasuke, um dos protagonistas, mas outros personagens importantes na série tinham esse olho especial. Kakashi nem precisou ser Uchiha para desfrutar dos poderes desse dojutsum, por exemplo.

E como Sasuke precisava escalar seu poder com o de Naruto, eventualmente o seu Sharingan precisou evoluir muito de poder.

Outro fato importante é que o Sharingan base não tem poderes especiais e segue sendo “inferior” ao Byakugan, como no começo da série.

Não só o Byakugan não precisa de traumas emocionais para se desenvolver, ele não é tão agressivo no uso de chakra e seus benefícios oculares são ainda mais impressionantes.

Outro fator importante é que o acúmulo de poderes do Byakugan desperta o Tenseingan — como vimos em Naruto: The Last — um dojutsu com poderes semelhantes ao Rinnegan, que por sua vez é ainda mais poderoso que o Mangekyou Sharingan.

Mas como o principal personagem da série a ter um Byakugan, Hinata, não ser dependente de um grande poder, esse dojutsu nunca teve uma evolução na série.

Mesmo sendo o dojutsu “original” dos Otsutsuki, como pudemos ver em Kaguya, Momoshiki e Isshiki.

Confira também

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade