Afinal, seria Naruto o Jinchuuriki de 10 caudas ao fim do anime?

Parte dos planos de Uchiha Madara giravam em torno da criação de um Jinchuuriki supremo, capaz de conter o poderoso Dez Caudas, que nada mais é do que uma besta resultante da fusão de todas as outras Bestas de Cauda.

Num primeiro momento, o “receptáculo” escolhido foi Obito Uchiha, que sentiu na pelo o imenso aumento no seu poder. Mais tarde, após derrotar todos os vilões, Naruto passou a ser capaz de controlar o poder de todas as Bestas de Cauda sem que precisasse, porém este laço não foi “forçado” como aconteceu com Obito, mas sim baseado totalmente na confiança das Bestas em Naruto.

Sendo assim, seria possível afirmar que Naruto tornou-se o Jinchuuriki de Dez Caudas?

Essa talvez seja uma das perguntas mais complicadas de responder do universo Naruto. Primeiramente, temos que analisar o fato de Naruto ser capaz de manifestar os poderes das Esferas da Verdade, algo que até então, tinha sido realizada somente por quem era o Jinchuuriki de Dez Caudas, como Toneri Otsutsuki, por exemplo.

Além disso, Naruto pode manipular o chakra de todas as bestas de cauda livremente, e seu corpo serve como uma espécie de sala de reuniões quando as bestas precisam se comunicar. Portanto, ele possui todas as características de um Jinchuuriki de Dez Caudas, exceto pela possibilidade de manifestar o Rinnegan.

Dessa forma, talvez seja mais sensato considerar Naruto como sendo uma espécie de Jinchuuriki incompleto da mesma forma como aconteceu com Obito – que despertou o Dez Caudas somente com sete bestas completas, e fragmentos dos chakras de Kurama e Gyuuki. O problema desta afirmação, é que em nenhum momento ela é sustentada dentro do enredo de Naruto Shippuden ou Boruto: Naruto Next Generations, podendo ser encarada portanto, somente como uma teoria até que se prove o contrário.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Víctor Sartor

João Víctor Balestrin Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.