Categorias: Anime

Por que Hashirama deu as Bijuus para as outras Vilas Ninja em Naruto

Hashirama Senju é uma lenda no mundo ninja de Naruto, porém algumas de suas decisões como Hokage dão muita margem para discussão. Como principal exemplo podemos citar o fato dele ter permitido que Madara agisse sem nenhum tipo de freio, o que acabou culminado com a Grande Guerra Ninja. de Naruto Shippuden.

Mas além disso, temos a polêmica decisão onde Hashirama decidiu que daria as poderosas bestas de cauda que ele mesmo tinha capturado para as demais Vilas Ocultas. Levando em consideração o risco que isso envolvia e sua preocupação com Konoha, por que será que ele fez isso?

Pesando por um lado “lógico”, a decisão não faz sentido. As Bijuus podem ser comparadas com armas nucleares do nosso mundo. Se um país consegue finalmente por as mãos em uma arma poderosíssima e capaz de “impor” a paz à seus oponentes, não faria mais sentido que ele a mantivesse sob segredo para proteção de seu próprio povo?

De fato, faria. Mas Hashirama era um idealista e acreditava que a paz não deveria ser imposta, mas sim conquistada. Com isso, ele esperava que ao conceder uma besta de cauda para cada uma das Vilas Ocultas, os poderes se equilibrassem e todas pudessem enfim, viver em harmonia.

Nem preciso disser que não foi isso que aconteceu. Afinal de contas, após a reunião dos Kages que culminou com o compartilhamento das Bijuus, tivemos duas outras grandes guerras que devastaram o mundo ninja de uma maneira inacreditável.

Ainda assim, vale congratular Hashirama por sua vindoura visão de paz, por mais que ela não pudesse ser aplicada ao mundo ninja naquele momento.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies