Categorias: Anime

Entenda porque a Akatsuki demorou até o começo de Naruto Shippuden para começar a captura das Bijuus

O plano final da organização terrorista Akatsuki, em Naruto Shippuden, era capturar todos os hospedeiros das Bestas com Cauda para invocar a Besta de Dez Caudas e invocar o Tsukuyomi Infinito – uma ilusão planetária que colocaria todos os humanos em um transe eterno para evitar as guerras e o sofrimento.

O objetivo da organização sempre foi a busca pela paz para o mundo shinobi, mas foi somente após a traição das Vilas Ocultas e a morte de um dos fundadores que a Akatsuki se tornou um grupo mercenário disposto à executar esse plano diabólico.

Mas até mesmo a primeira formação do grupo foi feita pelo menos uma década antes dos eventos da Guerra Mundial Ninja que eles causaram ao iniciar a captura dos Jinchuuriki.

A razão para eles demorarem tanto podem ser divididas em  3 partes.

1 – Nem todas as Bestas estavam vivas

Bestas com Cauda são criaturas de puro chakra, cuja vida e consciência foi dada pelo Sábio dos Seis Caminhos milênios atrás. Dessa forma, elas não podem morrer de verdade, mas se por acaso o humano no qual elas foram seladas morrer, a Besta também “morre”, demorando alguns anos até se materializar novamente.

Jinchuuriki são considerados armas de guerra em suas Vilas, então a captura de um Jinchuuriki faria com que as outras Vilas tomassem medidas mais duras para protegê-los, então a captura dos nove hospedeiros teria que ser feita muito rapidamente.

Quando Yagura, o Jinchuuriki da Três Caudas, morreu durante um ataque da própria Akatsuki alguns anos antes dos eventos da guerra, eles não tiveram opção além de esperar ela renascer.

2 – Eles estavam pesquisando seus alvos

Assim como dito antes, os Juinchuuriki eram considerados armas de guerra e muitas vezes sua identidade era desconhecida para a grande população, o que exigiu do grupo um grande trabalho de espionagem para descobrir e assegurar quais ninjas eram quais Jinchuuriki e como eles poderiam localizar e raptar do jeito mais eficiente possível.

3 – Eles precisavam de dinheiro

Uma organização com tamanhas pretensões e composta de diversos ninjas que eram considerados a elite da elite de onde eles vieram tem muitos custos para se manter.

Então eles passaram alguns anos fazendo trabalhos mercenários, de assassinato e/ou espionagem – inclusive para Vilas Ocultas – para juntar o dinheiro necessário para alimentar a operação.

 

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies