Afinal, Sasuke era mesmo um garoto mimado ou não em Naruto Shippuden?

A personalidade de Sasuke nem sempre é das mais fáceis de lidar, o que faz com que algumas pessoas passem a chama-lo de mimado – quando não de coisa pior. O fato é que Sasuke teve uma vida complicada, e obviamente que isso reflete na sua personalidade, e na maneira como ele trata algumas pessoas.

Mas afinal de contas, seria Sasuke um garoto mimado?

Em termos práticos, a palavra mimado geralmente se refere à uma criança que é muito protegida pelos país, ou que recebe tantos agrados e facilidades durante sua vida, que quando chega a idade adulta é incapaz de se virar sozinha. Sabemos que durante os primeiros anos de sua infância, Sasuke teve uma vida tranquila e que era muito amado por seus pais, mas isso nunca fez dele uma criança mimada.

Além disso, após a perda de sua família no massacre dos Uchiha, Sasuke acabou adotando uma personalidade mais sombria e vingativa, decorrente de tudo que viveu e sofreu a partir daquela noite. Quando chegou a idade adulta, ele foi plenamente capaz de tomar suas próprias decisões – mesmo que elas tenha sido extremamente egoístas em alguns casos.

Sendo assim, não podemos dizer que Sasuke foi uma criança mimada, afinal de contas, ele passou a maior parte da sua infância sozinho e nem teve quem pudesse lhe oferecer mimos. Também acabou por tornar-se uma adulto capaz de cuidar de si mesmo e de sua própria família. Portanto, o máximo que podemos dizer que Sasuke, é que ele foi uma criança revoltada, e com motivos.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade