Categorias: Anime

Entenda porque Obito se virou contra os Uchiha em Naruto Shippuden

Obito é um dos personagens mais trágicos da série. Um idealista de bom coração, ele teve sua vida completamente destruída após manipulações de forças superiores que desejavam contar com seus poderes. Ver o amor de sua vida ser “assassinada” pelo seu melhor amigo quebrou Obito e o transformou em um cruel vilão. E os primeiros a sentir a força do ódio de Obito foi seu próprio clã, os Uchiha.

O Massacre Uchiha, tido como obra de Itachi foi, na verdade, parte dos planos de Obito. Itachi concordou em ajudar Obito a destruir o clã e não o contrário. Mas se os motivos de Itachi eram claros – preservar Konoha e salvar Sasuke – o que levou Obito a se voltar contra o clã?

Os Uchiha o traíram

Ou pelo menos, traíram Madara. Madara Uchiha tentou convencer o próprio clã a se revoltar contra Konoha, mas eles recusaram e o taxaram de louco. Após a morte dele, Obito assumiu o nome de Madara e precisou agir como tal, uma vez que Madara passou a odiar o próprio clã por se sentir traído.

Ele queria diminuir o poder militar de Konoha

Obito nunca teve uma ligação muito forte com o próprio clã. E após ter sua vida revirada completamente, seu ódio por Konoha e pelo mundo Shinobi ultrapassaram e muito qualquer objeção moral que ele tivesse.

Os Uchiha eram uma parte essencial da superioridade militar de Konoha. E como o objetivo de Obito era destruir a Vila, assassinar todo o clã de uma vez só e com a ajuda de Itachi era tudo que ele queria.

Ele se beneficiaria diretamente com a destruição do clã

Por fim, Obito teria a oportunidade obter mais Sharingan para sua coleção, o qual ele podia utilizar para experimentos e também para utilizar o Izanagi caso precisasse.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies