Categorias: Anime

Todas as transformações de Gohan em Dragon Ball

Gohan, o primeiro filho de Goku em Dragon Ball e também o primeiro híbrido entre Saiyajins e humanos, sempre foi considerado um dos maiores potenciais da série. E ele demonstrou esse potencial desde cedo, principalmente ao dominar transformações muito mais rapidamente que seu pai ou outros Saiyajins puros.

Mas esse potencial extra veio associado com o fato dele não ser apaixonado por lutas e por se tornar mais forte, apenas tendo um senso de justiça que o coloca como protetor da Terra.

Isso faz com que ele não atinja o topo da cadeia de poder, apesar de estar sempre na rabeira de Goku e Vegeta quando a situação exige. E, como um bom Saiyajin, ele tem a capacidade de atingir novas formas, como por exemplo:

Dragon Ball – Todas as transformações de Gohan

Oozaru

A primeira transformação da maioria dos Saiyajins, os que ainda possuem rabo pelo menos, é a transformação em macaco gigante quando exposto à raios blutz de luas naturais ou artificiais. Nessa transformação, o poder do Saiyajin se eleva em mais dez vezes e ele não tem nenhuma penalidade de velocidade. Em alguns Saiyajin sem treinamento, entretanto, ele acaba se tornando um animal irracional com o único objetivo de destruir tudo pelo caminho.

Potencial Desbloqueado

Não é exatamente uma transformação no sentido clássico, mas a elevação de poder é tão súbita que merece uma menção. O Grande Patriarca de Namekusei utiliza seus poderes mágicos e então desbloqueia os poderes latentes de Gohan e aumentar sua força. Sua força base se tornou a mesma de Vegeta quando ele chegou na Terra pela primeira vez.

Nos estado de fúria, Gohan conseguiu lutar e dominar Freeza em sua terceira forma.

Super Saiyajin

Gohan se tornou o mias jovem Saiyajin da série ao alcançar essa forma com apenas onze anos, após treinamento com Goku na Sala do Tempo. O aumento de força em várias vezes vem acompanhado por um decréscimo de estâmina à longo prazo durante uma luta.

Super Saiyajin Poder Total

Essa transformação é na verdade do domínio da transformação em Super Saiyajin, não sendo relacionados às fase 2 e 3 (Vegeta e Trunks bombados, respectivamente). Nessa forma, o guerreiro consegue controlar a emoção agitada da transformação e sofre muito menos penalidades de estâmina, de forma que ele pode utilizar de maneira indeterminada.

Super Saiyajin 2

O primeiro a atingir essa forma na série, Gohan se transformou em Super Saiyajin 2 em sua batalha contra Cell Perfeito. Ao contrários das outras formas Super Saiyajin, esse nível é diferente da transformação original em vários aspectos, físicos e mentais. Os cabelos ficam ainda mais espetados e afetados pelo nível de poder, faíscas de eletricidade rodeiam seu corpo e Gohan passa a ter uma natureza sádica mais próxima dos Saiyajins puro-sangue.

O Grande Saiyaman

Outra forma que não é exatamente uma transformação. Gohan utiliza a tecnologia da Corporação Capsula para instantaneamente utilizar o uniforme do super-herói Saiyaman, alterego criado para que ele pudesse combater o crime sem chamar atenção de seus amigos da escola.

Ultimate Gohan

Após ter treinado com a Espada Z e tendo o desbloqueio de seu potencial completo realizado pelo Velho Kaioshin, Gohan atinge sua forma máxima.

Por ter desbloqueado todo seu potencial, Gohan não precisa mais das transformações em Super Saiyajin e é capaz de exercer todo seu poder sem uma transformação.

Ele ainda pode se transformar, mas geralmente isso significa que ele não está em seu ápice. Uma vez que ele esteja novamente em forma, ele costuma não utilizar nenhuma transformação Super.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas, uma ameaça que pode muito bem acabar com o Universo 7 num piscar de olhos.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies