Afinal, o Izanami é um Jutsu “quebrado” em Naruto Shippuden?

Quando todo mundo achava que os Uchiha não poderiam espremer mais nenhuma habilidade do Sharingan, Itachi mostra a existência da técnica proibida Izanami, que acabou sendo fundamental para a derrota de Kabuto durante a Grande Guerra Ninja, em Naruto Shippuden.

Mas será que a habilidade pode ser considerada “quebrada”? Seria ela muito apelativa?

Com certeza sim. Na verdade, muitos fãs chegam a questionar a atitude de Kishimoto em ter colocado esta habilidade no mundo de Naruto Shippuden, já que ela foi extremamente providencial e pareceu ter sido criada somente como uma solução cirúrgica para o problema que Kabuto representava. Atualmente sabemos que naquela época, Kishimoto já vinha enfrentando alguns problemas para lidar com seus próprios vilões, o que acaba reforçando a teoria.

O Izanami prende o oponente em um loop de acontecimentos que ocorrem dentro da mente do próprio afetado. Sendo assim, ele acaba revivendo o mesmo momento, várias vezes seguidas dentro de sua própria mente, mais ou menos como um genjutsu eterno e inescapável. O Izanami afeta diretamente os sentidos do oponente, e em troca, apaga a luz de um Sharingan para sempre.

Poucas técnicas se comparam ao Izanami, sendo a mas próxima o Tsukuyomi infinito. Infelizmente, após a utilização da técnica por Itachi em Kabuto, nunca mais tivemos a oportunidade de ve-la novamente.

Espera-se que, se ela acabar retornando no futuro, que tenhamos maiores informações sobre seu funcionamento, de maneira que superemos a sensação de que ela é uma habilidade “quebrada”.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Víctor Sartor

João Víctor Balestrin Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.