Anime

Afinal, se o clã Uchiha era o mais forte de Konoha como eles foram massacrados por apenas dois ninjas em Naruto Shippuden?

Estando presentes desde a fundação de Konoha, os Uchiha sempre foram considerados um dos clãs mais poderosos da Vila, principalmente por causa das habilidades hereditárias herdadas pelos seus descendentes, incluindo a aptidão inata pela Liberação de Fogo e o tão temido Sharingan, considerado um dos Três Grandes Dojutsu.

No entanto, embora o clã Uchiha tivesse toda essa fama, uma dúvida que alguns fãs da franquia Naruto ainda podem ter é como um clã considerado tão forte foi simplesmente dizimado por apenas dois ninjas durante o fatídico Massacre Uchiha.

A resposta para esse questionamento se encontra justamente em quem eram esses dois ninjas. Embora os Uchihas realmente fossem poderosos, Obito e Itachi estava em um nível completamente diferente, principalmente pelo fato de terem despertado Mangekyo Sharingan.

Começando por Itachi, durante a primeira parte de Naruto vimos que apenas utilizando o seu Tsukuyomi ele conseguiu facilmente subjugar Sasuke e até mesmo Kakashi, que na época era considerado como um dos mais fortes Jonins de Konoha. Assim, mesmo enfrentando outros usuários do Sharingan, as Técnicas Ilusórias do Mangekyo Sharingan eram tão poderosas que ainda conseguiam afetá-los.

Acompanhando Itachi ainda tivemos Obito, que além de também possuir o Mangekyo Sharingan, tinha a capacidade única de tornar qualquer parte do seu corpo intangível graças ao Kamui. Assim, como o massacre foi realizado como um ataque surpresa totalmente silencioso, o único Uchiha que tinha capacidade de talvez enfrentar a dupla era justamente Fugaku, o pai de Itachi e Sasuke, que ao perceber o que estava ocorrendo, apenas aceitou a decisão do seu filho.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade