Afinal, qualquer ninja do universo de Naruto pode chegar ao nível de um Kage?

Dentro do sistema de Vilas Ocultas do universo de Naruto, os Kages são os principais líderes de cada uma das cinco Vilas, sendo geralmente um ninja extremamente poderoso e tendo como uma das responsabilidades proteger os seus habitantes.

No entanto, um aspecto que alguns fãs da franquia podem não perceber, é que na verdade qualquer ninja pode se tornar um Kage ou ao menos chegar no mesmo nível que eles. Isso porque, salvo algumas exceções, uma boa parte dos Kages não eram ninjas que necessariamente foram favorecidos com uma linhagem especial ou poderosas habilidades hereditárias.

Pegando Konoha como exemplo, Minato Namikaze e Kakashi Hatake foram dois Hokages que vieram de clãs bem poucos conhecidos e originalmente não tenham nenhuma vantagem em relação aos outros ninjas, mas acabaram se destacando justamente por suas habilidades em combate e pelo domínio de técnicas poderosas.

No caso de Minato, a Técnica do Deus Voador do Trovão o concedeu o título de o ninja mais rápido de Konoha, além de ter sido uma habilidade crucial durante a Terceira Guerra Mundial Ninja. Já Kakashi, mesmo não tendo grandes reservas de chakra para utilizar o Sharingan, ele conseguiu copiar incontáveis técnicas e ainda desenvolveu o Chidori, Jutsu que também acabou virando a marca de assinatura de Sasuke.

Se olharmos para os Kages atuais de Boruto, Kurotsuchi, a Quarta Tsuchikage, e Chojuro, o Sexto Mizukage, eram ninjas que muitos poderiam considerar como medianos no anime original de Naruto, mas que agora conseguiram alcançar a posição de Kage.

Boruto: Naruto Next Generations é a sequência direta de Naruto Shippuden, tanto no anime quanto no mangá.

Nesta nova história, acompanhamos o crescimento de Boruto e dos novas ninjas da Vila da Folha, além do retorno de personagens conhecidos como Kakashi, Sakura, Sasuke e obviamente Naruto.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll e ganha novos capítulos toda semana.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.