Categorias: Anime

Sharingan ou Modo Sábio, qual deles é a melhor habilidade em Naruto Shippuden?

Sendo utilizados respectivamente por Naruto e Sasuke, o Modo Sábio e o Sharingan foram duas das principais habilidades dos nossos queridos ninjas na história de Masashi Kishimoto.

No entanto, por possuírem características tão diferentes, uma pergunta comum no fandom da franquia é sobre qual dos dois pode ser considerado mais poderoso.

Levando em consideração o modo “básico” de cada uma das habilidades, o Sharingan com 3 tomoe possui como principais características: a capacidade de visualizar o fluxo de chakra do seu adversário, um significativo aumento da sua percepção geral, a habilidade de copiar praticamente qualquer técnica apenas a observando uma única vez e ainda oferece acesso a uma variedade de Técnicas Ilusórias que podem ser lançada apenas com um olhar.

Partindo para o Modo Sábio, além de oferecer um aumento em todos os seus atributos físicos e sensoriais, o Modo Sábio ainda aumenta o poder de qualquer uma das suas técnicas, sejam elas ninjutsu, genjutsu ou taijutsu. Pelo fato de esse ser um estado plena concentração, o usuário ainda consegue sentir o chakra ao seu redor, mas diferente do Sharingan ele não consegue vê-lo.

O grande problema do Modo Sábio são as suas várias desvantagens, que incluem desde o risco de não equilibrar perfeitamente a energia natural até o tempo limite que a técnica pode ficar ativa, necessitando de bastante treino para aumentar as suas reservas de chakra.

Entretanto, quando vamos para o modo mais avançado de cada uma dessas habilidades, embora o Mangekyo Sharingan ofereça acesso a diversas técnicas exclusivas, incluindo o poderoso Susanoo, o seu consumo de chakra é ridiculamente maior, até mesmo para ninjas como Itachi e o próprio Sasuke.

Além disso, as técnicas do Mangekyo Sharingan exercem uma pressão tão grande nos olhos que o seu usuário vai ficando cego gradativamente, com esse efeito só podendo ser revertido através de um transplante dos olhos de algum membro próximo da família, como irmãos ou pais, transformando os seus olhos no Mangekyo Sharingan Eterno.

Já o Modo Sábio da Besta com Cauda é um upgrade perfeito com praticamente nenhuma desvantagem, permitindo o usuário utilizar uma quantidade exorbitante de chakra para elevar ainda mais o poder das suas habilidades.

Por fim, o Modo Sábio dos Seis Caminhos o transforma praticamente em uma divindade, permitindo rivalizar com o próprio jinchuriki do Dez-caudas, além de oferecer acesso a todas transformações básicas da natureza, o uso da Liberação de Yin-Yang e uma regeneração ainda maior. O seu poder é comparado apenas com o de Rinnegan, que nesse caso não contamos como uma evolução do Sharingan.

Boruto: Naruto Next Generations é a sequência direta de Naruto Shippuden, tanto no anime quanto no mangá.

Nesta nova história, acompanhamos o crescimento de Boruto e dos novas ninjas da Vila da Folha, além do retorno de personagens conhecidos como Kakashi, Sakura, Sasuke e obviamente Naruto.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll e ganha novos capítulos toda semana.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies