Categorias: Cinema e TV

Para ver já: outros filmes com os atores de Harry Potter – Parte 1

Ainda que muitos atores e atrizes sejam lembrados até hoje pelos papéis que desempenharam na saga Harry Potter, o elenco da série, antes ou depois dos longas, têm construído uma carreira bastante sólida no cinema. Em diversos gêneros e produções, eles têm mostrado ainda mais talento do que aquele que vimos na franquia.

Para que os fãs do mundo mágico de J. K. Rowling possam conhecer um pouco mais do trabalho desses atores, hoje montamos a primeira parte de uma lista de filmes incríveis com os atores de Harry Potter. Confira e já se prepare para a parte 2!

Filmes incríveis com os atores de Harry Potter

“Será que?” (2014) – Daniel Radcliffe | Harry Potter

Nesta comédia romântica protagonizada por Daniel Radcliffe, acompanhamos a história de Wallace, um garoto que vê seu mundo virar de cabeça para baixo quando é apresentado para Chantry, a “garota perfeita”. A química entre os dois é instantânea e além se tornarem grandes amigos, Wallace se vê completamente apaixonado pela menina. Só existe um problema nessa história toda: Chantry tem namorado!

Além de Daniel, o filme ainda conta com Zoe Kazan no papel de Chantry e Adam Driver como Allan, o melhor amigo de Wallace e primo de Chantry.

“Feed: O Gosto Do Amor” (2017) – Tom Felton | Draco Malfoy

Em “Feed: O Gosto do Amor”, acompanhamos a história de Olivia Grey (Troian Bellisario), uma garota de 18 anos que é extremamente conectada com seu irmão gêmeo e melhor amigo, Matthew Grey (Tom Felton). No entanto, após um acidente de carro em que Matthew morre e Olivia sobrevive, a garota passa a alucinar com o irmão, entrando em uma espiral de paranoia, culpa e desespero que se torna cada vez mais profunda.

“Adoráveis Mulheres” (2019) – Emma Watson | Hermione Granger

Adaptação de um livro clássico da literatura americana que já ganhou outras versões no cinema, “Adoráveis Mulheres” foi um dos filmes mais comentados do ano passado e tem Emma Watson como uma de suas estrelas.

A trama, que se passa em meados do séculos XIX, conta a história das irmãs March: quatro garotas de origem pobre e personalidades completamente diferentes, que crescem em uma época onde o papel da mulher na sociedade já é preestabelecido desde seu nascimento. Unidas pelo amor que sentem uma pela outra, elas passam da adolescência para a vida adulta, enfrentando os problemas que surgem em seus caminhos.

Além de Emma Watson interpretando Meg, uma das irmãs, o filme conta ainda com Saoirse Ronan, Laura Dern, Florence Pugh, Louis Garrel e Meryl Streep.

“Lições de Vida” (2006) – Rupert Grint e Julie Walters | Rony Weasley e Molly Weasley

Longa estrelado por Rupert Grint, “Lições de Vida” conta a história de Ben, um garoto de 17 anos bastante tímido e superprotegido, que arranja um trabalho inusitado: ajudar Evie, uma atriz aposentada.

Interpretada por Julie Walters (atriz que em Harry Potter deu vida a Molly Weasley, mãe de Rupert), Evie é uma personagem bastante excêntrica e expansiva, e apresenta a Ben um mundo completamente novo, onde o menino finalmente começa a sair de sua bolha.

“O Destino de uma Nação” (2017) – Gary Oldman | Sirius Black

Ainda que a lista de filmes estrelados por Gary Oldman seja bastante extensa, “O Destino de uma Nação” lhe conferiu o Oscar de melhor ator, além de ter sido indicado ao Oscar de melhor filme de 2017.

Nesta história, inspirada em fatos reais, acompanhamos o momento em que Winston Churchill toma posse do cargo de primeiro-ministro da Grã-Bretanha, e já de cara precisa lidar com o começo da Segunda Guerra Mundial e uma grave ameaça envolvendo o exército alemão.

O longa é do diretor Joe Wright e mostra um Gary Oldman praticamente irreconhecível em seu personagem.

Confira também:

Harry Potter é uma série de sete romances de fantasia escrita pela autora britânica J. K. Rowling.

A série narra as aventuras de um jovem chamado Harry James Potter, que descobre aos 11 anos de idade que é um bruxo ao ser convidado para estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e que ele foi responsável pela destruição do pior bruxo de todos os tempos, Voldemort.

A franquia Harry Potter conta com um universo mais de 10 livros e 11 filmes, vendendo 450 milhões de cópias no mundo todo e alcançando mais de 8 bilhões de dólares em arrecadação nos cinemas.

Além da saga original, Harry Potter também deu origem a série Animais Fantásticos, que se passa no mesmo universo da primeira história, mas em outra época e acompanhando outros personagens.

Além de dois filmes já lançados, a série contará ainda com mais três, previstos para serem lançados em 2020, 2022 e 2024, respectivamente.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies