Categorias: Cinema e TV

5 cenas que foram deletadas da saga Harry Potter

Ao longo dos oito filmes da saga Harry Potter, mesmo com os muitos momentos marcantes que a franquia nos proporcionou, algumas cenas gravadas nos sets de filmagem não entraram na edição final.

Ainda que esses momentos não influenciem de maneira direta na narrativa, se tivessem entrado nos filmes muitas deles acrescentaram bastante para o enredo, tornando alguns arcos mais completos e em alguns casos até mais fáceis de entender.

Hoje, decidimos listar aqui 5 cenas que foram deletadas de Harry Potter, mas que nós gostaríamos muito de ter visto nos cinemas. Confira!

5 cenas que foram deletadas da saga Harry Potter

1. Logo no primeiro filme da saga, Harry Potter e a Pedra Filosofal, muitas cenas gravadas no set acabaram ficando de fora do longa. Uma delas, do início da história, mostra Harry e Hagrid andando de metrô por Londres quando estão indo comprar os materiais escolares do menino.

Nessa cena, ficamos sabendo do interesse e admiração de Hagrid por dragões – informação que mais tarde, ao sabermos sobre Norberto, fará todo o sentido.

2. Em Harry Potter e a Ordem da Fênix, após perder seu padrinho durante a Batalha do Ministério e enfrentar os Comensais da Morte, há uma cena do final da trama em que Harry, bastante introspectivo, acaba recusando o convite de Rony para participar da festa de final de ano de Hogwarts. Ele encoraja o amigo a ir sem ele, e a cena, de maneira bastante sutil, já adiante o clima sombrio que veremos no próximo filme da saga.

3. Um cena muito bonita de Harry Potter e o Enigma do Príncipe que ficou de fora do filme mostra os momentos que antecederam a morte de Dumbledore. Bastante dramática e com um clima tenso, que prenuncia o que estava por vir, a cena mostra alguns alunos e professores de Hogwarts sentindo que algo ruim estava se aproximando da escola.

4. Uma cena bastante importante e que infelizmente foi retirada do último filme da franquia, Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2, é a que mostra Draco Malfoy intervindo na Batalha de Hogwarts e ajudando Harry a lutar contra Voldemort. Na frente de todos, Draco prova sua redenção atirando a varinha de Harry para ele, e permitindo assim que ele pudesse duelar com o Lord das Trevas.

5. E por falar em redenção, outro personagem que também mostrou ter se arrependido das ações que fez contra Harry, mas teve seu momento cortado na edição final do filme, foi Duda Dursley. Em Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1, no momento em que os tios e o primo de Harry estão indo embora da Rua dos Alfeneiros, Duda se despede de Harry de uma maneira um tanto quanto curiosa. “Eu não acho que você seja uma perda de espaço”, diz o garoto para o primo.

Além disso, momentos antes a cena mostra uma pequena conversa entre Harry e Petúnia que traz um pouco de humanidade para a personagem, sempre tão severa com o sobrinho. Uma pena nenhuma das cenas ter entrado na montagem final.

E aí, você já tinha visto alguma destas cenas que foram deletadas da saga Harry Potter?

Confira também:

Harry Potter é uma série de sete romances de fantasia escrita pela autora britânica J. K. Rowling.

A série narra as aventuras de um jovem chamado Harry James Potter, que descobre aos 11 anos de idade que é um bruxo ao ser convidado para estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e que ele foi responsável pela destruição do pior bruxo de todos os tempos, Voldemort.

A franquia Harry Potter conta com um universo mais de 10 livros e 11 filmes, vendendo 450 milhões de cópias no mundo todo e alcançando mais de 8 bilhões de dólares em arrecadação nos cinemas.

Além da saga original, Harry Potter também deu origem a série Animais Fantásticos, que se passa no mesmo universo da primeira história, mas em outra época e acompanhando outros personagens.

Além de dois filmes já lançados, a série contará ainda com mais três, previstos para serem lançados em 2020, 2022 e 2024, respectivamente.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies